Notícias

Publicado em   18/jul/2016
por  Caio Hostilio

Wellington recebe sugestões de alunos e professores para Plano de Governo

1O pré-candidato a prefeito de São Luís, deputado Wellington do Curso (PP), recebeu sugestões de alunos, professores, apoiadores e amigos para o Plano de Governo Progressista que está sendo construído para a capital maranhense. O encontro aconteceu na manhã desse domingo 17, no auditório do Curso Wellington do Monte Castelo. Entre os itens apresentados pelo grupo, estão a melhora urgente do transporte público coletivo, o asfaltamento das vias urbanas, a construção de creches e escolas, a criação de rotas alternativas no trânsito, o foco na conservação ambiental e desenvolvimento sustentável, a humanização nos Socorrões e a utilização da Guarda Municipal no serviço de segurança pública, principalmente nos bairros mais carentes. “É muito importante a participação da população do desenvolvimento de nossa cidade. Acreditamos que as políticas públicas têm de feitas assim: integradas, factíveis, participativas e voltadas para esse futuro que vai acontecer logo. A experiência das pessoas é fundamental para essa nova gestão, esse novo jeito de fazer política, para esse futuro que a gente quer construir, de uma São Luís cada vez mais forte. Queremos propiciar aos cidadãos ludovicenses uma qualidade de vida mais adequada e de longo prazo, que possa ir além dos quatro anos de nossa administração”, se comprometeu o pré-candidato progressista. Wellington aproveitou o encontro para reforçar a experiência que tem como gestor e pontuar que, como tem atuado desde o início do mandato parlamentar, manterá o olhar voltado aos que mais precisam. “Temos mais de 20 anos de experiência como gestor na iniciativa privada. E essa experiência é que queremos levar à Prefeitura de São Luís. Desde que a população nos confiou o voto para o Legislativo, nosso trabalho tem sido voltado para o que continuaremos a fazer no Executivo. Porque entendemos muito claramente que ser prefeito nada mais é do que fazer o temos feito desde o início do mandato eletivo: servir a população”, frisou. “Vou ser prefeito de São Luís para servir, para cuidar das pessoas, dar atenção à elas. Vou ser prefeito de São Luís para fazer com que as políticas públicas saiam do papel e cheguem efetivamente à população, que aconteçam. Em nossa gestão, o ludovicense será finalmente respeitado e priorizado”, acrescentou.

Prefeitura dá última chance a concursados de Santa Inês

CCI15072016A Secretaria de Educação da Prefeitura de Santa Inês, em cumprimento ao Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) instituído entre o Município, Ministério Público da Comarca de Santa Inês e Sindicato dos Professores, resolveu divulgar Edital convocando 72 educadores aprovados no Concurso 001/2011 para assumirem vagas na Educação Municipal. O edital nº 002/2016, foi divulgado na sexta-feira (02/07) e de acordo com o secretário Paulo Rodrigues, esta será a última chamada. “Por força da assinatura do TAC, estamos neste último edital mais uma vez convocando esses educadores”, diz o secretário. Esse é mais um passo que mostra o compromisso da administração municipal de Santa Inês com a Educação do Município, que ao longo destes três anos e meio investiu pesado, inclusive instituindo o Plano de Cargos e Salários da categoria, além do trabalho permanente de capacitação, preparando os profissionais para trabalhar com atenção ao alunado de Santa Inês.

Beto Pixuta reúne milhares em Matinha e ratifica grande força política

DSC_0096O prefeito Beto Pixuta (PDT) mostrou força política neste último domingo ao reunir, durante evento promovido na sua residência, no município de Matinha, milhares de pessoas que prestaram apoio a sua pré-candidatura à reeleição.  Beto recebeu o apoio oficial e público de várias lideranças; dentre elas os vereadores Zequinha do Amaral e Mastrangelo; da família do ex-vice-prefeito Zé Mário; do presidente do diretório municipal do PP, Betinho; e do ex-vereador Silas de Itans, por exemplo.  Presidentes de partidos; representantes de vários segmentos de movimentos jovens e da sociedade; e famílias tradicionais da cidade também participaram do encontro e ratificaram apoio ao prefeito pedetista. Beto Pixuta comanda o maior grupo político da história de Matinha e que é formado, até o momento, por doze partidos (PSL, PDT, PSDB, PT do B, PSC, PHS, PTB, PSDC, PTN, PP, DEM e, PRTB) que estarão participando da coligação majoritária que terá o pré-candidato como cabeça de chapa. Além disso, conta com o apoio incondicional de oito dos onze vereadores. “A decisão de fazer parte do grupo do prefeito Beto é uma decisão de consenso, tomada por mim, meus familiares, amigos e eleitores. Beto é um homem simples, amigo e que, como gestor, mesmo diante das dificuldades, está trabalhando por Matinha e esse trabalho, tenho certeza, o povo quer que continue”, disse o vereador Zequinha do Amaral. Silas de Itans afirmou que Beto foi o único prefeito que olhou pelas comunidades mais afastadas da sede do município, levando aos seus moradores benefícios nas áreas da infraestrutura, educação e saúde. “Alguns povoados eram praticamente isolados da sede. O Beto abriu estradas, levou escolas e saúde. São por esses motivos que, eu e minha família, reconhecemos esse trabalho e queremos que ele continue”. Acompanhado do filho, Betinho, ao declarar o apoio do PP à reeleição do prefeito, avaliou que o grupo político de Beto só tende a crescer cada vez mais. Beto Pixuta agradeceu o apoio de todos. De acordo com ele, o projeto de reeleição trata-se de um sentimento do povo matinhense, que diariamente lhe dá demonstrações de carinho, apoio e de aprovação do trabalho que está sendo realizado. “Continuaremos fortes, unidos e trabalhando pelo crescimento da nossa querida Matinha”, disse o prefeito e pré-candidato à reeleição.

Júnior Verde conduz audiência para reforçar a segurança pública na região de Balsas

IMG_3723Uma audiência pública realizada em Balsas e proposta pela Frente Parlamentar de Segurança Pública e Privada da Assembleia Legislativa reuniu diversos segmentos da sociedade em torno da problemática da segurança pública na região Sul do Maranhão. A audiência foi conduzida pelo presidente da Frente, o deputado estadual Júnior Verde (PRB), com a participação do deputado Zé Inácio (PT), em parceria com a Câmara Municipal do município, na noite desta quinta (14). O objetivo do encontro foi reunir sugestões e implementar ações que contribuam para o fortalecimento, a integração e o desenvolvimento dos órgãos policiais de segurança pública da região. “Reconhecemos o bom trabalho realizado pelas forças de segurança: polícia militar, polícia civil, corpo de bombeiros. Mas precisamos reforçar a estrutura desses órgãos”, afiançou o presidente da Câmara de Vereadores de Balsas, Sebastião Filho Saraiva. O subcomandante do 4º BPM, major Gilberto Brito, apresentou um relatório das ações e das dificuldades do batalhão em 2016. O 4º BPM tem um efetivo de 295 homens para uma população de cerca de 250 mil habitantes. Em 10 municípios da região, as viaturas policias estão em operação desde 2010 e vivem mais tempo parada do que operando, segundo o major. “O 4º BPM está implantando o pelotão Mirim. Com mais viaturas, acreditamos que vamos melhorar a produtividade e a população se sentirá mais segura”, sinalizou o major Gilberto. O comandante do 4ª Batalhão de Bombeiros Militar (4º BBM), major Pablo Willys, pediu a construção da sede do Corpo de Bombeiros no município, e o delegado regional de Polícia Civil, Fagno Vieira, alertou que os atores da segurança pública precisam agir como um organismo sincronizado, “se um deles falhar, todo o sistema ficará comprometido”. E denunciou a falta de delegados em 9 municípios dos 13 que compõem a regional. “Preciso enfatizar a ausência da polícia técnica, do Instituto de Criminalística e do Instituto Médico Legal”, destacou. “Precisamos agir para mudar essa realidade, mas a avaliação foi extremamente positiva. Esta comissão sai convicta do seu papel, através das informações aqui colhidas vão se transformar em indicações, projetos de leis e requerimentos ao Governo do Estado e assim, daremos nossa contribuição para o fortalecimento da segurança pública na região de Balsas. Fazemos uma política de resultados, nós temos que tirar do papel, tornar efetiva as propostas”, avaliou Júnior Verde. A audiência contou com a presença de autoridades locais e de cidades vizinhas, representantes das polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Promotoria Pública, além de segmentos religiosos e sindicatos de classe.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos