Postado por Caio Hostilio em 31/ago/2016 - Sem Comentários
Grupos de PMs faz convocação para manifestação em favor do Sargento Santos, em frente ao TJMA
Estamos convidando todos os irmãos e amigos para esta conosco em ato público que será realizado amanhã, às 10:00h, enfrente ao Tribunal de Justiça, Praça dão Pedro II, em favor do nosso colega, o sargento Santos, que foi condenado por um crime que não cometeu. Sendo que cometeu o ato de forma voluntária a confirmação do crime. Vamos ser solidário com o irmão. Hoje é ele, amanhã pode ser você.
GLALBERT CUTRIM PARTICIPA DE EXTENSA AGENDA E REFORÇA CANDIDATURA DE ALIADOS NOS MUNICÍPIOS
O Deputado Estadual Glalbert Cutrim esteve em diversos municípios no último final de semana, ratificando apoio a diversos aliados políticos em atos de campanha. A maratona começou pelo município de Governador Eugênio Barros, no centro maranhense, onde encontrou-se com a Prefeita Daluz (PSDB) e o candidato a vereador Zezito, que unidos buscam dias cada vez melhores para os eugenios barrenses. Seguindo agenda, o Deputado, esteve no município de Dom Pedro, apoiando o candidato a prefeito Hernando Macedo (PCdoB). Uma multidão tomou conta das principais ruas da cidade e os acompanhou durante o ato político. “Estamos muito felizes em ter o apoio do Glalbert à nossa campanha, com a união de todos, o município de Dom Pedro continuará no trilho do desenvolvimento”, declarou Macêdo. O evento teve a companhia do Presidente Nacional do PDT, Carlos Lupi, do Presidente Regional, Dep. Federal Weverton Rocha, do Dep. Estadual Fábio Macedo e do Prefeito de São José de Ribamar, Gil Cutrim. Em Presidente Dutra, declarou apoio a candidata a prefeita Irene Soares (PSL). “Estamos aqui Irene, para caminhar ao teu lado em prol do povo dessa cidade e juntos iremos trazer dias melhores para essa gente”, declarou o Deputado em ato político realizado com a candidata e as principais lideranças políticas do município. Em Alcântara, juntamente com o vereador Biné, o deputado declarou apoio ao candidato a prefeito Anderson (PCdoB). “Glalbert, o povo de Alcântara precisa voltar a ter dignidade, e estamos muito agradecidos com teu apoio nesse projeto”, declarou Anderson. O Deputado Glalbert encerrou as visitas políticas do final de semana pelos municípios do Maranhão na cidade de Apicum-Açu, onde acompanhado do ex-prefeito Cecé Monteiro participou de caminhada com mais de 4mil pessoas, declarando apoio ao candidato a Prefeito Zequinha (PCdoB). “Estou presenciando uma verdadeira festa da democracia, o povo de Apicum já sabe em qual caminho quer trilhar, e se o povo já escolheu, Deus abençoa”, disse o Deputado. Nas próximas semanas o Deputado percorrerá outros municípios declarando apoio a aliados políticos.
Wellington 11 participa de encontro com amigos e famílias do Ipem São Cristovão
O candidato a prefeito da coligação “Por Amor a São Luís”, Wellington 11 (PP), participou, nesta quarta-feira (31), de encontro com amigos e famílias moradoras do Ipem São Cristovão. A reunião foi organizada pelo professor Welbert, aliado do progressista e candidato a vereador pelo seu grupo político. Ao apresentar suas propostas de governo nos mais diversos setores, Wellington também falou sobre a importância dos ludovicenses elegerem, em outubro, parlamentares que, de fato, sejam compromissados com a cidade e que queiram trabalhar para retirá-la da situação de caos vista hoje. Wellington 11 reafirmou o seu compromisso de governar São Luís executando uma política pública pautada em um planejamento estratégico; desenvolvimento social e econômico; e sustentabilidade. Garantiu que, diferentemente do atual prefeito, cumprirá as leis e investirá em ações eficientes nos setores da educação, segurança pública e saúde, por exemplo. Professor Welbert destacou o perfil honesto, trabalhador e empreendedor de Wellington. De acordo com ele, o morador da capital, hoje, não tem orgulho de viver em uma cidade maltratada, cuja administração municipal se mostra totalmente inerte. “Nós, ludovicenses, temos que recuperar o brilho de nossa cidade. São Luís é administrada por um prefeito que fez apenas promessas. Prometeu creches e não cumpriu. Prometeu escola em tempo integral e não cumpriu. Quando o técnico não está dando certo, é preciso mudar. E nós temos essa oportunidade com o Wellington, que já mostrou ser um político sério, um gestor jovem e preparado que trabalha ouvindo o povo”, disse.
Deputada Andrea pede que comissões atuem para mediar diálogo entre governo e professores da região tocantina
A deputada estadual Andrea Murad (PMDB) voltou a falar dos problemas na regional de educação de Açailândia. Semana passada ela havia denunciado os salários atrasados dos vigilantes, das merendeiras e a falta de professores, problemas que estão prejudicando o ano letivo. Desta vez, educadores voltaram a cobrar reajuste salarial. “A reivindicação da categoria para o Governador lá na região tocantina é extremamente justa e os professores mostraram isso. Quando fiz a denúncia, a categoria ameaçou fechar uma estrada e agora anunciam que vão entrar em greve. E o Governador sempre com aquele ar autoritário, prepotente, dá aquela resposta atravessada e ameaçadora dizendo que se entrarem em greve vai tomar suas providências. Para o governador, ele acha que está fazendo tudo muito bem. E ele diz que as pessoas têm que agradecer a ele. Eu espero que essa Casa faça sua parte e esteja presente nessa luta”, discursou. A deputada sugeriu que a Assembleia Legislativa busque promover o diálogo entre pais, professores e o governo do estado e discutirem soluções para os problemas na região. “Eu proponho que as comissões de orçamento, da educação, de administração pública trabalhem juntas para mediar esse problema entre a categoria e a Secretaria de Estado de Educação e chegar a um consenso, porque esses problemas estão prejudicando o ano letivo dos alunos que não têm culpa de nada do que está acontecendo no Maranhão, porque elas que ficam sem ensino. Então, os deputados da Região tocantina, principalmente, deveriam também enfrentar essa problemática”, disse.
Descaso do governador Flavio Dino com a Segurança Pública
Por Sousa Neto (Facebook) – Hoje na Assembleia relatei o descaso do governador e do secretário Jeferson Portela com a segurança no nosso estado e cobrei ações veementes em relação a essa impunidade e falta de gestão. Ontem, mais uma agência bancária foi explodida, em Pirapemas, por dez homens fortemente armados. Antes de ontem, em Caxias, outra agência foi atingida. Praticamente, não se tem mais agência para ser explodida no estado. Faço 3 perguntas ao secretário de segurança Jeferson Portela e ao governador Flavio Dino: Porque a LOB dos policiais militares nunca foi aprovada? Estaremos contando apenas com a proteção divina sem as autoridades competentes fazerem o que devem fazer, ou seja, vossas excelências tratar a segurança publica com seriedade e compromisso? E por fim, quais medidas serão tomadas, pois chegamos ao limite da INSEGURANÇA E DA IRRESPONSABILIDADE COM A COISA PÚBLICA E O BEM COMUM?
Postado por Caio Hostilio em 31/ago/2016 - Sem Comentários
Em pronunciamento na Sessão Solene do Congresso Nacional que marcou os dez anos de vigência da Lei Maria da Penha, o deputado federal Hildo Rocha (PMDB/MA) afirmou que a Lei Maria da Penha serviu para sensibilizar a sociedade a consolidar medidas protetivas complementares. “Sem a Lei Maria da Penha outras medidas jamais existiriam”, destacou o parlamentar.
Rocha citou como exemplo a Lei 13.104, de 09 de março de 2015, que ficou popularmente conhecida como Lei do Feminicídio. “A partir da aprovação dessa Lei, que eu tive a oportunidade de ajudar a aprovar, o assassinato de mulheres passou a ser incluído no rol de crimes hediondos”, ressaltou.
Reconhecimento internacional
O deputado lembrou que a Lei Maria da Penha é reconhecida pela Organização das Nações Unidas (ONU) está entre as três melhores do mundo, no que se refere à proteção das mulheres. “Estima-se que quase a totalidade da população brasileira já tenha ouvido falar dela, tornando-a, assim, uma ferramenta social extremamente importante pois contribui para universalizar o exercício do direito ao atendimento em situações de risco”, declarou Rocha.
Bravura
O parlamentar destacou ainda que a Lei Maria da Penha é fruto do esforço de uma mulher guerreira, forte e valente: a farmacêutica bioquímica Maria da Penha Maia Fernandes. Cidadã que fez de seu drama pessoal uma bandeira de luta em prol de todas as mulheres.
Rocha disse que a Lei Maria da Penha contribuiu para dar visibilidade a casos que sequer entravam na crônica policial e nas estatísticas. “Hoje, as vitimas se sentem mais encorajadas, estão mais reativas por dispor de melhores condições para denunciar”, avaliou.
“Louvemos, assim, os dez anos dessa importante afirmação da cidadania e da justiça. Parabéns à sua inspiradora, a Senhora Maria da Penha Maia Fernandes; aos legisladores que a tornaram Lei e a todos aqueles que cotidianamente lutam pela sua aplicação”, finalizou Hildo Rocha.
Postado por Caio Hostilio em 31/ago/2016 - Sem Comentários
Em sessão plenária, a deputada Andrea Murad (PMDB) fez duras críticas ao sistema de segurança no Maranhão e ao crime frequente de explosões às agências bancárias. A líder da oposição apresentou dados que foram crescendo desde 2013 e que este ano aterrorizam a população e envergonham a gestão do governo na área de segurança.
“Explosões a banco em 2013 eram seis e em 2014 nove. Em 18 meses do governo Flávio Dino, uma explosão a banco por dia, mais de 100 explosões a banco. Isso é normal? O governo está fazendo o seu papel na segurança pública? O governo está fazendo seu papel em controlar a bandidagem, os assaltos, o crime, o roubo? O secretário Jefferson Portela já demonstrou que não tem competência para continuar secretário e o governador teima, assim com teimou em permanecer Marcos Pacheco na Secretaria de Saúde. Será que o governador Flávio Dino acha normal uma explosão a agência bancária, por dia, no governo dele? O pior é que eu acho que ele acha tudo normal”, disse a parlamentar.
Ainda para a deputada Andrea, o governador não tem tratado o problema com o rigor que merece e disse que Flávio Dino “não tem peito para tomar providências”. O risco de municípios não permitirem a presença de agência também foi destacado.
“Ontem (30) foi Caxias, hoje Pirapemas e assim vai o Maranhão inteiro. Onde tiver agências bancárias vão ter explosões. Daqui a pouco ninguém vai querer agência bancária no seu município. E o Governador não faz nada. Ele não toma uma providência. Ele não tem peito para tomar uma providência. Ele só tem peito para afrontar deputado, professor, político que ele acha que não vale nada, mas que ele vai precisar no futuro. É esse o Governador Flávio Dino. Então eu queria deixar registrada a minha indignação a respeito dessa criminalidade desenfreada, as explosões bancárias” discursou.
Postado por Caio Hostilio em 31/ago/2016 - Sem Comentários
Candidato destacou que é empresário bem sucedido do setor educacional e político que não possui apadrinhamento ou amarra
O deputado estadual e candidato a prefeito da coligação “Por Amor a São Luís”, Wellington 11 (PP), participou, na manhã desta quarta-feira (31), de sabatina promovida pela Associação dos Jovens Empresários do Maranhão (AJE/MA), oportunidade na qual apresentou propostas que irão desenvolver o setor econômico da capital maranhense e transformá-la em um município empreendedor e de novas oportunidades.
O evento, denominado Café Político, ocorreu no auditório do jornal O Imparcial e contou, ainda, com as participações dos candidatos Fábio Câmara (PMDB), Rose Sales (PMB), Eduardo Braide (PMN) e Eliziane Gama (PPS).
Candidato à reeleição e apresentando índices de rejeição que ultrapassam a casa dos 40%, o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) não se fez presente.
Wellington respondeu questionamentos dos empresários sobre temas relacionados a projetos eficientes de gestão pública; ações inovadoras; relacionamento do setor público com a classe empresarial; incentivo e parcerias com o setor dos empresários; dentre outros.
Ao fazer um breve resumo da sua trajetória de vida, relatando suas conquistas como empresário bem sucedido do setor educacional e político que não possui apadrinhamento ou amarras, Wellington afirmou que será um prefeito empreendedor; que executará uma gestão com planejamento estratégico definido e pautada no desenvolvimento social, econômico, e na sustentabilidade.
Dentre as várias propostas contidas no seu plano de governo ligadas ao empreendedorismo e classe empresarial, ele destacou a capacitação de jovens empresários; implantação dos projetos Minha Primeira Empresa e Banco da Cidade, que irão beneficiar, inclusive com incentivo fiscal e recursos oriundos de instituições bancárias parceiras, médios e pequenos negócios; apoio a criação de start-up; implantação na rede municipal de ensino de uma cultura empreendedora.
Quando questionado sobre “se é possível realizar uma gestão pública aplicando bem os recursos e com pessoas qualificadas”, Wellington foi categórico:
“Claro que sim. Basta que o gestor cumpra as leis, que execute um governo de diálogo com o cidadão e os demais segmentos da sociedade, dentre eles a classe empresarial. Hoje, o atual prefeito de São Luís realiza uma gestão para poucos apadrinhados, loteando os cargos da prefeitura de acordo com a sua conveniência política e penalizando os servidores públicos efetivos. Faremos diferente. Governaremos, a partir de janeiro, com técnicos qualificados, obedecendo critérios da meritocracia”, afirmou.
“Além de nossos projetos, também iremos executar ações que deram certo em outras capitais em todos os setores, como o turismo, por exemplo. São Luís precisa de um gestor presente, que tenha compromisso e enfrente os problemas com soluções. É desta forma que, a partir de janeiro de 2017, iremos conduzir os caminhos da capital e coloca-la, verdadeiramente, no caminho certo do desenvolvimento econômico e da geração de mais emprego e renda”, finalizou o candidato progressista.
Postado por Caio Hostilio em 31/ago/2016 - Sem Comentários
O plenário do Senado aprovou nesta quarta-feira (31), por 61 votos favoráveis e 20 contrários, o impeachment de Dilma Rousseff. A presidente afastada foi condenada sob a acusação de ter cometido crimes de responsabilidade fiscal – as chamadas “pedaladas fiscais” no Plano Safra e os decretos que geraram gastos sem autorização do Congresso Nacional.
Temer deve ser empossado presidente da República ainda nesta quarta, em sessão do Congresso Nacional que será realizada no plenário da Câmara.
Já Dilma deverá desocupar em até 30 dias o Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência, em Brasília, e terá reduzida para oito servidores sua equipe de assessores, seguranças e motorista.
Vale lembrar que foi somente esse caso de impeachment no Brasil, pois em 1992, Fernando Collor de Melo sofreu o impeachment, por muito menos improbidade cometidos por Dilma.
Michel Temer toma posse às 16 horas, no plenário do Senado.
Dilma com os direitos políticos poderá exercer cargos públicos, porém fica dúbio se ela poderá concorrer a pleitos eleitorais.
Postado por Caio Hostilio em 31/ago/2016 - 1 Comentário
Deixou-se de usar a cor usual do Partido Verde leva a essa compreensão, seria bom que o PV comentasse sua posição, pois nesse caso não se sabe quantas mais alianças foram feitas pelo Maranhão afora. Essa união umbilical aconteceu de fato em Chapadinha… Mas por que o candidato à prefeito, que é do PV, adotou as cores da onda vermelha?
“A onda vermelha se espalha por todo o Maranhão. Até o PV aderiu.”, afirmou Marcelo Tavares em dos grupos desse blog, conforme abaixo:
Postado por Caio Hostilio em 31/ago/2016 - 13 Comentários
Frequentador da Praça Deodoro enviou ao blog fotos que mostram o total descaso com uma das praças mais importantes de São Luís.
Na verdade, é degradante os logradouros públicos que ficam no Centro Histórico de São Luís, mostrando, com isso, a falta de comprometimento do poder público com o patrimônio da humanidade.
Não é só a praça Deodoro que está esquecida pelo poder público. É todo o Centro Histórico, coisa que entristece aos que requentam o “belo” patrimônio da humana que está abandono por aqueles que deveriam cuidar dele.
Espera-se que esse abandono seja debatido exaustivamente nessa campanha eleitoral, pois se avizinha a degradação por completo desse acervo patrimonial da humanidade.
Será possível que esquecem que ali é o grande trunfo para o turismo na capital maranhense? Será que não enxergam que a revitalização do Centro Histórico, vislumbrando o turismo, sendo bem divulgado, é a mola propulsora para alavancar de fato o emprego e renda em São Luís? Que gestores temos com essa visão? Não temos!!!
É repugnante!!!
Postado por Caio Hostilio em 30/ago/2016 - Sem Comentários
Ibope também confirma Wellington 11 no segundo turno da eleição em São Luís
Pesquisa do Instituto Ibope contratada pela TV Mirante e divulgada na noite desta terça-feira (30) no JMTV segunda edição, confirmou, mais uma vez, que o candidato a prefeito Wellington 11 (PP), da coligação “Por Amor a São Luís”, estará no segundo turno da corrida eleitoral. Wellington 11 ultrapassou a candidata Eliziane Gama (PPS) e obteve 20% das intenções de voto na pergunta estimulada, quando o nome do candidato é apresentado ao eleitor. Gama pontuou com 16%. Considerando a margem de erro de três pontos percentuais para mais, em favor do candidato progressista, apenas seis dígitos separam Wellington 11 do atual prefeito e candidato à reeleição, Edivaldo Holanda Júnior (PDT), que obteve 29% e realiza uma campanha milionária, utilizando, inclusive, a máquina pública da prefeitura a seu favor. Menos rejeitado – Wellington 11, segundo o resultado da pesquisa, é o que possui a menor rejeição entre os nove candidatos que disputam o cargo de prefeito da capital maranhense. Apenas 11% dos entrevistados disseram não votar no deputado estadual. Edivaldo apresenta a maior rejeição, com 37%, seguido por Eliziane Gama, com 27%. Vinte e dois por cento dos entrevistados classificaram a gestão Edivaldo Júnior como péssima e 45% como regular. A pesquisa Ibope foi realizada entre os dias 25 e 30 de agosto e registrada na Justiça Eleitoral sob o número MA-08827/2016. Foram ouvidos 805 eleitores, para uma margem de erro de três pontos percentuais, para mais, ou para menos, e intervalo de confiança de 95%. Prever – Na manhã desta terça-feira, pesquisa do Instituto Prever, contratada pelo Blog do Luis Cardoso e registrada no dia 24 de agosto, sob o protocolo MA-02350/2016, também apontou Wellington 11 à frente de Eliziane e disputando o segundo turno da eleição com o atual prefeito. É importante destacar que na simulação de segundo turno apresentada pela Prever, a diferença entre Edivaldo e Wellington 11 é mínima. O primeiro aparece com 37,2% e o candidato progressista pontuou com 34% das intenções de voto. Considerando a margem de erro de 3,1% para mais, em favor do progressista, Wellington e Edivaldo Holanda Júnior estão tecnicamente empatados.
A juventude abraça a candidatura de Neto Marreca em Itapecuru
Em todas as caminhadas do candidato Neto Marreca (PEN-51) estão eles lá marcando suas presenças. Os jovens de Itapecuru quem percorrer as ruas do município ao lado de Neto Marreca. A campanha ganha corpo a cada dia, cujos munícipes fazem questão de participar. Esperam com muita ansiedade que chegue logo o dia da votação e, assim, depositar o seu voto no 51.
Hildo Rocha participa de ato público em apoio a Marcelo Dentista
Em visita ao município de Arame, no último final de Semana, o deputado federal Hildo Rocha (PMDB/MA) participou grande evento politico, liderado pelo candidato a prefeito Marcelo Dentista, que começou com uma carreata e passeata e terminou com grande comício, na sede do município. “Marcelo Dentista tem realizado uma administração acima das condições financeiras atuais do município. Ele tem se esforçado bastante para poder ultrapassar as barreiras que foram colocadas no seu caminho pelos seus adversários políticos. Somos conscientes das dificuldades que o prefeito o prefeito Marcelo tem enfrentado. Mas, graças a Deus, com a sua dedicação às causas do município, com a sua força de vontade, com o apoio fundamental do líder Nonato Dentista, e de alguns vereadores, Marcelo tem conseguido realizar grandes ações em favor dos aramenses” destacou Rocha. Comparação entre candidatos – Durante seu pronunciamento, Rocha fez uma comparação entre os dois candidatos a prefeitos da cidade. “A população no dia dois de outubro terá que escolher entre dois candidatos. O Marcelo Dentista que conhece todos os povoados, todas as ruas, que conhece todas as pessoas que moram nessa cidade, conhece os problemas das famílias que formam essa importante cidade e os problemas da administração pública; e do outro lado uma pessoa que não conhece a cidade, não sabe os nomes das ruas e muito menos das pessoas e desconhece totalmente a maquina publica municipal e suas dificuldades. Quem tem melhores condições de administrar a cidade? Claro que o Marcelo porque conhece todos vocês e a realidade do município.” Governador vingativo – Hildo Rocha disse que o maior culpado pela crise vivenciada pelo município de Arame é o Governador Flávio Dino. “Flávio Dino cortou todos os repasses, deixou o município no maior sufoco financeiro da sua história. E por que fez isso? Só porque Marcelo não o apoiou na eleição para governador. Para se vingar do grupo político que apoia Marcelo, Flávio Dino impõe sofrimento à população. Isso mostra o quanto ele despreza o povo, o quanto ele é mesquinho. Infelizmente, o Maranhão tem um governador que usa o poder apenas para perseguir, para se vingar, e humilhar os seus adversários políticos. Mas agindo assim ele humilha é a todos os maranhenses. Tenho certeza que pela forma que ele vem agindo, em 2018 o povo irá coloca-lo para fora do palácio dos leões”, asseverou. Compromisso com o município – O deputado ressaltou que além de contar com o seu apoio, o prefeito Marcelo terá o apoio de outro parlamentar federal que é o Pedro Fernandes. “Marcelo tem o nosso apoio. Continuaremos contribuindo para que o próximo mandato seja marcado por novas e marcantes conquistas para a população de Arame. Já conseguimos recursos federais para a cidade e vamos conseguir muito mais. Agora, com a vinda do Ludemir para apoiar o grupo do Nonato Dentista vieram junto varias pessoas e autoridades entre elas o meu amigo Pedro Fernandes que também irá apoiar a administração do Marcelo, carreando recursos federais para Arame”, afirmou Hildo Rocha.
Júnior Verde comemora aprovação de projetos que visam crescimento econômico
Relator do projeto Mais Emprego, de autoria do Governo do Estado, o deputado estadual Júnior Verde (PRB) comemorou aprovação da iniciativa nesta terça (30), pelo Plenário da Assembleia Legislativa. No total, três projetos de lei de autoria do Poder Executivo, que instituem ações em benefício da população maranhense, foram aprovados. “Uma grande conquista para o Maranhão. Hoje, tive a honra de ser o relator do projeto Mais Emprego, de autoria do poder executivo, uma iniciativa importante para o desenvolvimento do nosso Estado. A cada novo emprego de carteira assinada, 500 reais de isenção de ICMS terá contra partida do governo como incentivo”, destacou. Além do Mais Emprego, foram aprovados também os projetos Cheque-Minha Casa e Rua Digna. O primeiro é destinado às famílias de baixa renda. Os outros dois, ‘Mais Emprego’ e o ‘Mutirão Rua Digna’, foram aprovados em regime de urgência, com parecer favorável das comissões técnicas e, agora, seguem para sanção governamental. O programa Cheque-Minha Casa integra o “Minha Casa, Meu Maranhão”, que tem por objetivo a redução da inadequação habitacional no estado. A proposta é destinada às famílias de baixa renda, com o intuito de apoiar a reforma, a ampliação e/ou melhoria de unidades habitacionais já existentes, com prioridade às instalações sanitárias do imóvel. A matéria também prevê a concessão de auxílio fiscal relativo ao ICMS para o contribuinte que fornecer, nas operações internas, mercadorias cuja destinação seja o emprego em obras amparadas pelo programa. O Mais Emprego concede crédito presumido do ICMS, equivalente a R$ 500,00 por mês, para cada novo emprego gerado pelas empresas integrantes do programa. O objetivo é incentivar a economia, ampliando a geração de emprego e renda no estado. Já o projeto Mutirão Rua Digna é destinado à execução de pavimentação em vias públicas, bem como a execução de pequenas obras e serviços complementares de infraestrutura.
Prefeito Gil Cutrim participa de grandes atos políticos em Codó e Dom Pedro
O prefeito de São José de Ribamar e um dos coordenadores do PDT nas eleições deste ano na Grande Ilha, Gil Cutrim, participou, neste último fim de semana, de importantes atos de campanha nos municípios de Codó e Dom Pedro. Gil, acompanhado de várias lideranças, dentre elas o deputado estadual Glalbert Cutrim (PDT); e os presidentes regional e nacional do partido, Weverton Rocha e Carlos Lupi, respectivamente, recebeu o apoio e carinho dos moradores nas duas cidades. Em Codó, Gil Cutrim esteve no lançamento oficial da campanha à prefeitura do empresário Francisco Nagib, também do PDT, que lidera com folga todas as pesquisas de intenção de voto. Cerca de 20 mil pessoas participaram de caminhada pelas ruas da cidade, seguida de comício, em apoio a Nagib. Gil destacou o perfil jovem e empreendedor de Francisco Nagib, que conta com o apoio do atual prefeito, Zito Rolim (PV). “Assim como o Zito, que muito trabalhou pela cidade, o Francisco irá executar uma grande administração, fazendo com que Codó continue no caminho certo do desenvolvimento”, destacou Cutrim ressaltando, ainda, a importância dos codoenses elegerem vereadores compromissados e em sintonia com o projeto político do candidato pedetista. Em Dom Pedro, Gil integrou a comitiva que participou do comício que também deu a largada na campanha vitoriosa à reeleição do prefeito Hernando Macedo (PC do B). O prefeito ribamarense também destacou o trabalho que Macedo vem realizando, dando ênfase ao apoio popular que o gestor de Dom Pedro possui.
Postado por Caio Hostilio em 30/ago/2016 - Sem Comentários
Ao saberem do Decreto nº 32.110, de 25 de agosto de 2016, que dispõe sobre Fiscalização Disciplinar Ostensiva do Policiamento, publicada no Diário Oficial do Estado, os policiais ficaram perplexos, pois acharam uma forma de perseguição e assédio moral na PMMA. Para os policiais, quem deve ser monitorado, preso e autuado em flagrantes são os bandidos, que aterrorizam todos os 217 municípios do estado:
Veja só a que ponto chegou a perseguição, o assédio moral na PMMA…
Enquanto os bandidos explodem bancos, matam e roubam o cidadão de bem, os pais e mães de famílias, o governador se preocupa única e exclusivamente em monitorar, controlar e perseguir os policiais militares.
Se acorda pra Jesus, Flávio Dino… Quem precisa ser monitorado, preso e autuado em flagrante são os bandidos que diariamente aterrorizam todos os 217 municípios do nosso estado.
Policial não é bandido… RESPEITE-NOS, governador. Somos pais e mães de família que, diuturnamente, saímos de nossos lares, sem a mínima certeza que retornaremos vivos para o convívio de nossos entre queridos.
Enquanto isso, essa madrugada foi mais uma noite de terror em Caxias e hoje mesmo pela manhã, mais uma execução seguida de roubo a passageiros, dentro de um coletivo na grande Slz…
A sociedade vai pagar o preço dessa fatura…
Postado por Caio Hostilio em 30/ago/2016 - Sem Comentários
O candidato a prefeito da coligação “Por Amor a São Luís”, Wellington 11 (PP), participou, na noite da última segunda-feira (29), de um grande ato político no Coroadinho que marcou o lançamento da candidatura de Nato Júnior (PP) ao cargo de vereador.
Na oportunidade, Wellington garantiu que, como gestor da capital, executará uma política pública eficiente de valorização dos servidores municipais, com aplicação correta e justa de reposição salarial, e baseada na eficiência da prestação dos serviços à população.
“O que verificamos, hoje, são servidores desmotivados, sendo vítimas de uma administração que não investiu em valorização e na execução de ações motivacionais que melhorassem a prestação dos serviços. No nosso governo, a partir de janeiro, será diferente. Entendemos que o funcionalismo é fundamental para que possamos fazer com que São Luís avance”, disse o candidato progressista destacando, também, o setor educacional como outra prioridade do seu governo.
A fala de Wellington foi em resposta à pergunta de uma eleitora, servidora municipal de São Luís, insatisfeita com o atual prefeito, que deu apenas 2% de reajuste para o servidor. Para ela, a prova de que o prefeito não valoriza o cidadão.
O evento contou com a participação de centenas de moradores de bairros vizinhos; e de lideranças políticas que apoiam a candidatura de Wellington 11, dentre eles o deputado federal e presidente estadual do PP, André Fufuca; os vereadores Chaguinha (PP) e Nato (PRP).
Fufuca destacou a trajetória vitoriosa de Wellington, pautada na humildade, trabalho e comprometimento.
De acordo com o parlamentar, o candidato progressista é o melhor nome para governar São Luís porque, verdadeiramente, conhece as necessidades do povo e tem propostas concretas para a capital.
Nato e Chaguinhas também falaram sobre o perfil trabalhador e empreendedor de Wellington.
“Wellington é o verdadeiro retrato do ludovicense. De família humilde, sempre estudou em escola pública e venceu na vida com muito trabalho, nunca precisando de apadrinhamento. É um político preparado e que fará uma grande administração à frente da prefeitura de São Luís”, afirmaram.
Wellington 11 agradeceu o apoio e carinho dos presentes. Ele atribuiu o crescimento da sua campanha ao sentimento de renovação que pulsa nos corações das pessoas.
“São Luís precisa de um gestor presente, que resolva os problemas de forma inovadora. É desta forma que iremos trabalhar por nossa gente a partir do ano que vem”.