Os deputados de Flávio Dino vivem a criticar a rede de hospitais recebida – com certeza por incapacidade em conseguir manter o funcionamento com qualidade nesses hospitais -, além de massacrarem os hospitais de 20 leitos, que vinha suprindo as necessidades essenciais das regiões que precisavam de unidades hospitalares que atendiam a Atenção Básica.
Na defesa confusa desses deputados é sempre dizer que são favoráveis a Saúde Básica e dizem que não há necessidade desses hospitais de 20 leitos… Quanta incoerência e falta de responsabilidade com a coisa pública por meros R$ 100 mil que deveriam ser destinados a essas unidades… Que não digam que isso quebraria o Estado, pois isso seria uma pouca vergonha!!!
Agora, vejam o que disse o presidente do CONASS sobre a necessidade de hospitais na Atenção à Saúde:
Qual é o papel de hospitais nas Redes de Atenção à Saúde? O presidente do CONASS, ao falar da importância dos Hospitais de Pequeno Porte, cita o exemplo do Amazonas onde, segundo ele, todas as redes prioritárias passam pelos HPP.
Portanto, fica evidente que tanto o governo Flávio Dino quanto seus cupinchas são incoerentes e irresponsáveis com a saúde do povo, que tanto precisa de saúde de qualidade na atenção básica.
Publicado em: Governo