Coroatá: Esporte em alta. Jovens, adolescentes e crianças aderem à prática do skate

Publicado em   05/ago/2016
por  Caio Hostilio

Skate 4Cresce o número de praticantes de skate em Coroatá. Skate cresce no Brasil, segundo pesquisa Datafolha Popularização do esporte reflete nos números da pesquisa encomendada pela CBSK e se depender de Ricardo Murad (PMDB), em Coroatá os números vão lá pra cima, aumentando ainda mais as estatísticas.

Skate 3Os números revelam que hoje no Brasil mais de 3.860.000 (três milhões e oitocentos e sessenta mil) de pessoas andam de skate no país, o que sinaliza um aumento de 20% em relação ao último levantamento, realizado, que apontava a média de 3.200.000 (três milhões e duzentos mil) skatistas.

Para Ricardo Murad (PMDB), idealizador da nova Praça Sarney, esse espaço só ficaria completo se fosse atendido o pedido dos amantes e praticantes dessa modalidade esportiva a tão sonhada pista de skate, “PRAÇA JOSÉ SARNEY EM COROATÁ. Um pedido feito pelos nossos jovens é cumprido com muita excelência. A pista de skate é um dos vários pontos que movimentam o mais novo Cartão Postal do Maranhão. E desde a inauguração vive assim, cheia de nossos jovens. Realização da Prefeitura municipal de Coroatá”, detalhou Ricardo Murad.

Para se ter uma ideia, os números, previsto para chegar aos 4 milhões até o final deste ano, equivale ao montante da população do nosso vizinho Uruguai, que faz divisa de fronteira com o Estado do Rio Grande do Sul, e se comparado com povos mais distantes, países como República da Irlanda e Nova Zelândia.
Além do aumento liquido no número de praticantes, o estudo deu luz à dados significativos, como a difusão democrática do esporte, praticado por membros de todas as classes sociais. Entre as classes A e B, o total de praticantes é de 42%, sendo 8% para a primeira, e 34% na segunda. A classe C, reúne 33% dos skatistas, e as classes D e E somam 25% do total.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos