Publicado em 05/ago/2016
por Caio Hostilio
Cresce o número de praticantes de skate em Coroatá. Skate cresce no Brasil, segundo pesquisa Datafolha Popularização do esporte reflete nos números da pesquisa encomendada pela CBSK e se depender de Ricardo Murad (PMDB), em Coroatá os números vão lá pra cima, aumentando ainda mais as estatísticas.
Os números revelam que hoje no Brasil mais de 3.860.000 (três milhões e oitocentos e sessenta mil) de pessoas andam de skate no país, o que sinaliza um aumento de 20% em relação ao último levantamento, realizado, que apontava a média de 3.200.000 (três milhões e duzentos mil) skatistas.
Para Ricardo Murad (PMDB), idealizador da nova Praça Sarney, esse espaço só ficaria completo se fosse atendido o pedido dos amantes e praticantes dessa modalidade esportiva a tão sonhada pista de skate, “PRAÇA JOSÉ SARNEY EM COROATÁ. Um pedido feito pelos nossos jovens é cumprido com muita excelência. A pista de skate é um dos vários pontos que movimentam o mais novo Cartão Postal do Maranhão. E desde a inauguração vive assim, cheia de nossos jovens. Realização da Prefeitura municipal de Coroatá”, detalhou Ricardo Murad.
Para se ter uma ideia, os números, previsto para chegar aos 4 milhões até o final deste ano, equivale ao montante da população do nosso vizinho Uruguai, que faz divisa de fronteira com o Estado do Rio Grande do Sul, e se comparado com povos mais distantes, países como República da Irlanda e Nova Zelândia.
Além do aumento liquido no número de praticantes, o estudo deu luz à dados significativos, como a difusão democrática do esporte, praticado por membros de todas as classes sociais. Entre as classes A e B, o total de praticantes é de 42%, sendo 8% para a primeira, e 34% na segunda. A classe C, reúne 33% dos skatistas, e as classes D e E somam 25% do total.
Publicado em: Governo