Gil Cutrim participa de convenções e fortalece seu grupo político
O prefeito de São José de Ribamar, Gil Cutrim (PDT), participou de convenções municipais que confirmaram os nomes de vários aliados na disputa das eleições deste ano. Em Timbiras, Cutrim esteve com o prefeito Fabrízio Araújo (PRB), que teve sua candidatura à reeleição homologada. Ele terá como companheiro de chapa Daniel Alvin, do PMDB. Na cidade de Nina Rodrigues, o gestor participou da convenção que ratificou à reeleição do prefeito Riba do Xerém (PRB), que terá como vice Chico Gomes (PR). “O Fabrízio e o Riba são dois gestores compromissados, que estão desenvolvendo um excelente trabalho em suas cidades. As populações de Timbiras e de Nina Rodrigues aprovam essas gestões e irão, tenho certeza, dar uma resposta positiva nas urnas no dia 02 de outubro”, afirmou Gil Cutrim, que é um dos coordenadores do PDT nas eleições municipais da Grande Ilha de São Luís. Os dois prefeitos e candidatos à reeleição agradeceram o apoio de Gil Cutrim, destacando seu trabalho como gestor público preocupado com o fortalecimento do municipalismo e jovem liderança política do Maranhão. No município de Lago Verde, uma grande festa política/partidária marcou a convenção que confirmou o nome do médico Francisco Clidenor (PPS) como candidato a prefeito. Dr. Francisco terá como companheiro de chapa Jesus Coquinho (PMDB). “O amigo Francisco conta com o apoio de vários agentes da classe política da cidade, dentre eles o ex-prefeito Chico Coco, e da população, que deposita nele todas as esperanças para colocar Lago Verde no caminho certo do desenvolvimento”. Na cidade de Cantanhede, Cutrim prestigiou os lançamentos das candidaturas de Paulo Coelho (PV) e Toinho (PDT) aos cargos de prefeito e vice-prefeito, respectivamente. Já em Anajatuba, Gil participou do lançamento da candidatura à prefeitura da vereadora Celeste Lima (PDT).
Hildo Rocha e Fábio Câmara apresentam pleitos ao presidente do INSS
O deputado Hildo Rocha e o candidato a prefeito pelo PMDB, Fábio Câmara, foram recebidos em audiência pelo presidente nacional do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), Leonardo de Melo Gadelha. Rocha e Câmara solicitaram informações acerca do Seguro Defeso. “Gadelha nos garantiu que os pagamentos referentes ao ano de 2016 serão efetuados. Quanto ao auxílio relativo ao ano passado há uma decisão do Supremo Tribunal Federal proibindo o pagamento. Mas o presidente Michel Temer está tentando reverter”, explicou Rocha. Fiscalização – O deputado destacou que o INSS está realizando ampla fiscalização, em todo o território nacional, com o objetivo de apurar possíveis irregularidades no cadastro de pescadores. Levantamentos do órgão indicam que a quantidade de pescadores registrados é demasiadamente elevada. Novas agências – Rocha solicitou ainda que o INSS faça uma reforma na agencia da instituição no município Lago da Pedra e conclua e ponha em funcionamento a agência de Bom Jardim. “Nossos pleitos foram bem recebidos e recebemos a garantia de que serão atendidos”, comemorou o deputado. “Fiz ainda, a pedido do vereador Fábio Câmara, pedido para a construção de agências do INSS no eixo Itaqui/Bacanga e também na Cidade Olímpica”, explicou Rocha.
Verde conduz reunião com representantes de empresas de telefonia móvel
Presidente da Comissão de Defesa de Direitos Humanos e Minorias, o deputado estadual Júnior Verde (PRB) conduziu mais uma reunião com o objetivo de melhorar os serviços de telefonia móvel no Maranhão. O encontro, realizado nesta terça (09), na sala das Comissões da Assembleia, contou com a participação de representantes de quatro operadoras, da Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL) e da Gerência de Defesa e Proteção do Consumidor (PROCON). As empresas têm um prazo de 60 dias para apresentar um Plano de Melhorias. O Maranhão está entre os quatro estados brasileiros com pior cobertura de telefonia móvel. Em 2014, a Assembleia Legislativa realizou a CPI da Telefonia e cobrou melhorias nos serviços, o que resultou na assinatura do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com 15 cláusulas que firmavam o compromisso das operadoras em oferecer melhorias nos serviços prestados aos usuários, além de garantir mais investimentos para o setor no Estado. “Desde então, pouca coisa melhorou. As reclamações dos clientes continuam, e são muitas. Por isso, mais uma vez, o parlamento estadual coloca o tema em pauta e cobra um posicionamento das empresas de telefonia”, pontuou Júnior Verde. Durante a reunião, a gerente da Unidade Operacional da ANATEL/MA, Karine Monteiro, apontou as falhas das operadoras e informou o que ainda é preciso melhorar, principalmente no que diz respeito ao atendimento ao cliente.Outra preocupação demonstrada na reunião diz respeito à cobertura de telefonia e internet móvel em pontos estratégicos e turísticos do Maranhão, incluindo Barreirinhas, Carolina, Centro Histórico de São Luís e a área do Cujupe, onde se concentra um grande número de viajantes. No final do encontro, os representantes das quatro operadoras se comprometeram a apresentar, dentro de 60 dias, um Plano de Melhorias na cobertura e nos outros serviços prestados ao consumidor. “Foi uma reunião bastante produtiva, mas ainda temos muito pela frente. Aguardaremos as ações por parte das empresas e estaremos atentos para que todas elas sejam efetivamente cumpridas”, concluiu o parlamentar.
Publicado em: Governo
Esse prefeito Gil Cutrim é mais um gestor que só quer aparecer. Os moradores do loteamento Novo Turu, cujas ruas nunca foram asfaltadas clamam por esse benefício há anos. Nossas ruas que ficam próximas à Boate Zero Um estão em péssimas condições. Intransitáveis, cheias de mato e lixo. Procure trabalhar Gil Cutrim, largue de desfilar, o povo não quer saber disso.