Vai precisar de muita criatividade para superar essa perda. Terão que saber minimizar o tempo para que possam mostrar suas propostas e seus respectivos questionamentos críticos.
Os candidatos perderam o tempo no programa eleitoral, porém ganharam tempo nas inserções. Como será importante utilizar esse tempo.
O certo é que os candidatos a prefeito terão neste ano metade do tempo de exposição no horário eleitoral fixo no rádio e na televisão, em comparação com a eleição de 2012. Em compensação, eles terão direito a mais inserções — peças de 15 ou 30 segundos que são exibidas ao longo da programação das emissores.
Com o alegado objetivo de cortar custos, mudanças na legislação eleitoral feitas no ano passado reduziram de 45 para 35 dias a duração da propaganda eleitoral no primeiro turno.
Além disso, o horário eleitoral fixo dos concorrentes a prefeituras foi cortado de 90 minutos por semana para 60. O tempo total do horário fixo vai cair de 19 horas e 30 minutos para 10 horas no decorrer de toda a campanha.
Publicado em: Governo