Cadê os órgãos de defesa do consumidor? Por que não fiscalizam antecipadamente essas promoções mirabolantes, cuja realidade não passa de muita mutreta!!! Por que não fiscalizam os produtos vencidos? Pobre do consumidor que fica apenas com as propagandas enganosas e com as mais diversas propagandas dos órgãos!!!
Bom dia, Caio…
Ontem à noite fui mais um cidadão vítima da propaganda enganosa e viciosa que os supermercados Mateus vêm freqüentemente praticando em nosso estado… Como todo bom brasileiro que gosta de economizar nas compras domésticas, fui ao Mix Mateus-Vinhais atraído por uma propaganda que apresentava preços bastantes atrativos e pra minha surpresa e decepção, ao chegar ao caixa já para passar as minhas compras, presenciei uma divergência de preços em um produto anunciado tanto na rádio AM como na TV e maciçamente no circuito interno de som da referida loja.
Quando passei um azeite da marca gallo, 500 ml que estava sendo anunciado pelo valor de R$ 9,90, fui surpreendido com o valor de R$ 23,88. De imediato questionei o preço à colaboradora do caixa e a mesma me falou que essa promoção era pra chamar atenção do cliente e que na verdade o produto ofertado era de outra marca e qualidade inferior.
Imediatamente solicitei a presença do gerente, e o mesmo tentou me convencer dessa irregularidade, relutei e disse que iria chamar a imprensa, ocasião em que ele apenas lançou o desconto no valor do preço do produto, conforme você pode ver abaixo.
E pra maior decepção ainda, encontrei um produto com prazo de validade vencida. Veja:
Publicado em: Governo
Quando eu encontro produto vencido eu fico feliz pq eu levo um na validade de graça. Existe um adesivo em todos os caixas que fala sobre isso, é so o consumidor ler.
fica aqui registrado e que todos sigam.
Pessoas sem antenção geram confusão. Comprei 5 azeites Gallo ontem no Mateus pelo preço de dois! A oferta foi verdadeira, mas era somente o Gallo EXTRA VIRGEM. O da foto é o Gallo SUAVE dois produtos completamente diferentes! Fui no Jaracaty tinham bastante estoque. É bom sempre ter certeza do que se fala, senão vira noticia sensacionalista…. Uma pena que vc não comprou…
e vc comprou a uva vencida também? Achou que a data foi trocada pelo consumidor!!! Me compre um bode…
Acho que o João estava se referindo apenas à promoção do azeite e não ao produto vencido. Blog foi feito para as pessoas leem as notícias postadas e fazerem os seus comentários, ninguém é obrigado a concordar com o blogueiro ou com as notícias postadas por ele, se não aceita críticas ou que discordem do que vc posta aqui, exclua o campo dos comentários.
Então, vc não leu a matéria toda e de logo teceu seu comentário, sem que aceite o questionamento crítico!!! Acho que é vc que não pode comentar, pois eu não ficaria calado diante de um comentário sem tecer minhas opiniões.
Caio mais um caso de falta de informação… Se eu tivesse visto um produto vencido tinha levado de graça.. Lei do Consumidor! Não sou a favor ou contra o Mateus só falei de fatos. A notícia do seu blog é senssacionalista sem fundamentos!
Isso pra você que defende com unhas e dentes o Mateus, porém para a maioria esmagadora, esse caso é constante e aprovam a denúncia feita por um consumidor. Vc sim vem buscando seus argumentos senssacionalistas para defender os ilícitos.