Apesar de o Centro Histórico de São Luís concentrar o maior número de pessoas todos os dias, sendo servidores públicos estaduais, servidores públicos municipais, servidores do Tribunal de Justiça do Estado, servidores da Câmara de Vereadores de São Luís, os consumidores dos mais variados seguimentos comerciais… Onde trabalha o governador do Estado, o prefeito de São Luís, os desembargadores, os vereadores de São Luís, os comerciantes e milhares de pessoas que partem para o seguimento informal, além dos turistas, encontra-se completamente abandonado pelo poder público, seja municipal ou estadual.
Não se ver um debate sobre esse abandono, mostrando, com isso, o desinteresse por aqueles que pretendem gerir a coisa pública.
A Câmara de Vereadores São Luís, que até hoje não mostrou sua necessidade, não move sequer um movimento em defesa do Centro Histórico.
Agora, vejam a situação degradante de um dos “Cartões Postais” de São Luís: A Praça João Lisboa:
Caio estas fotos são da Praça João Lisboa onde em anos atrás foi cartão postal da cidade. Fotos do abrigo cartão postal onde existia o posto de táxi néon. Todos os banheiros interditados quem cuida ainda pouco são os donos dos bares que cobram um real aos clientes. O relógio com se pode ver não funciona. As barraras foram retirada porque havia um estudo para revitalização da praça com abrigo novos e cadeiras para turistas.
Publicado em: Governo
Que eu saiba o reviver está em periodo de reformas ja! Não demora muito pra chegarem até ai!
Parece que no projeto de revitalização da Rua Grande, que é responsabilidade do IPHAN, pois é patrimônio histórico da humanidade, parece que inclui a melhoria da João Lisboa, tem que ir no IPHAN cobrar.
Vejo muitas áreas dessa região em manutenção , obras e restauração. Com certeza, a praça deve está nos projetos.
kkkkkkkkkkkkkkk
Rapaz eles começaram uma reforma na deodoro, logo logo devem chegar aí tbm.
kkkkkkkkkkkkk