Domingos Montagner, de ‘Velho Chico’, desaparece após mergulho
G1
Ator paulistano gravou cenas da novela nesta quinta-feira (15). Ele estava acompanhado de Camila Pitanga quando foi tomar banho de rio. Nesta quinta-feira (15), Domingos Montagner gravou cenas de “Velho Chico” na parte da manhã, em Alagoas. Após o término da gravação da novela da TV Globo, o ator paulistano almoçou e, em seguida, foi tomar um banho de rio. Durante o mergulho, ele não voltou à superfície. Camila Pitanga, que estava no local, avisou à produção, que iniciou imediatamente as buscas pelo ator. Helicópteros do Grupamento Tático Aéreo, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e pescadores da região estão ajudando nas buscas, mas até o momento o ator continua desaparecido. Montagner tem 54 anos e começou sua carreira artística trabalhando no teatro e em circos. Além de “Velho Chico”, ele já atuou em seriados como “Força Tarefa”, seu primeiro papel na Globo, e “Cordel Encantado”, sua estreia em novelas.
Gil Cutrim e Luiz Gonzaga Coelho firmam parceria em favor da transparência na transição municipal
O prefeito de São José de Ribamar, Gil Cutrim (PDT), e o procurador geral de Justiça, Luiz Gonzaga Martins Coelho, selaram parceria no sentido de ampliar a divulgação sobre a campanha “Pela Transparência na Transição Municipal: A Cidade Não Pode Parar”, de iniciativa do Ministério Público e que foi apresentada ao gestor nesta quinta-feira (15) durante reunião de trabalho. Também participaram do encontro o prefeito Clodomir Oliveira (Raposa); o secretário municipal de Governo de São Luís, Lula Filho (ele representou o prefeito Edivaldo Júnior); o procurador e coordenador do Centro de Apoio Operacional da Probidade Administrativa, Carlos Jorge Avelar; o procurador Francisco Barros; além dos promotores de Justiça Elisabeth Mendonça (São José de Ribamar), Lindonjonson Sousa, João Leonardo Leal e Marco Amorim. A campanha visa fazer com que os atuais prefeitos e prefeitas maranhenses, assim como os gestores que serão eleitos em outubro, realizam um processo de transição pautado no artigo 156 da Constituição Estadual, zelando pela transparência e cuidado com a coisa pública. Cutrim, que é presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM), colocou a entidade a inteira disposição do MP para realização de seminários e de campanhas informativas sobre o tema. “Trata-se de uma excelente iniciativa do Ministério Público. Como prefeito reeleito, já iniciei esse processo. Uma comissão foi composta e já está fazendo todo o levantamento necessário que será apresentado a equipe do meu sucessor em Ribamar, que poderá ficar à vontade para solicitar qualquer tipo de informação. Desta forma, também é importante que levemos as informações necessárias sobre a campanha para todas as cidades do estado”, afirmou. Luiz Gonzaga agradeceu o apoio do prefeito e presidente da entidade municipalista ressaltando, ainda, que um dos motes das ações será trabalhar para que as prefeituras se adequem a lei e implantem seus portais da transparência.
Neto Marreca se fortalece cada vez mais com o alto índice de rejeição do prefeito Magno Amorim, em Itapecuru
Diante da alta rejeição do atual prefeito de Itapecuru, Magno Amorim, que de acordo com pesquisas, chega a 75%, além do seu envolvimento em vários escândalos de improbidade, que já levou seu afastamento do cargo, Neto Marreca vem se superando e sua programação de campanha vem mostrando que o povo quer vê-lo à frente da administração de Itapecuru. Ontem (14), Neto Marreca, acompanhado do deputado federal Junior Marreca, além de seus candidatos a vereadores, esteve no Bairro Rodoviária, onde foi recebido com muita receptividade e empolgação do povo.
Movimentos sindicais declaram apoio à Eliziane 23
Lideranças sindicais, vendedores ambulantes, guardadores de carros, agentes penitenciários, agricultores. Estes e outros trabalhadores disseram sim à Eliziane e declaram apoio à candidata da coligação São Luís de Verdade. A confiança foi demonstrada em reunião, com a participação da popular- socialista, realizada na noite desta quarta-feira (14) na capital maranhense no Grand São Luís Hotel. No encontro, Eliziane recebeu dos sindicalistas uma série de propostas para melhoria das condições de trabalho e possibilidade de formalização destas funções. “O nosso governo vai ser para gente, para o ser humano. Não vai ser para parede, para concreto. Haverá, por exemplo, uma assessoria na minha administração responsável apenas por receber as demandas dos trabalhadores”, disse. A candidata aproveitou, por exemplo, a presença dos trabalhadores rurais para firmar compromisso com eles para incremento das áreas de produção da cidade e reaproveitamento de projetos com resultados positivos, como o Cinturão Verde. “Além do incentivo às produções rurais, por meio da oferta de linhas de crédito, nossa gestão também cuidará da capacitação profissional dos mais jovens, que também poderão atuar nos campos de produção”, disse Eliziane. Representantes dos movimentos e dos trabalhadores manifestaram apoio à atitude de Eliziane, que abriu canal de diálogo com os cidadãos. “Não é fácil, por exemplo, para um pai trabalhar todo dia sem as condições necessárias, por exemplo, de aposentadoria. Com o canal aberto com o poder público, nós poderemos ir atrás das nossas carências e até ajudar o governo”, disse o presidente da Associação de Vendedores Ambulantes e Similares, Carlos dos Santos.
Publicado em: Governo