Depois de dois anos de gestão de Flávio Dino, o povo ver que foi enganado, pois ouvia o trololó de mudança e do “Maranhão de Todos Nós” não passar de muita balela.
Na saúde a gestão Flávio Dino conseguiu em 24 meses destruir um trabalho reconhecido pelo país afora, haja vista que sequer conseguiu dá continuidade ao trabalho digno nas UPAs.
Na educação, Flávio Dino recebeu com o Estatuto do Magistério aprovado, coisa que nos dois últimos governos anteriores ao de Roseana Sarney foi visto compras mirabolantes de livros didáticos em editora fundo quintal e a aprovação da Lei do Cão com total apoio do Sinproesemma do PCdoB de Flávio Dino, que na época era deputado federal e sequer abriu o bico para ir contra aquela arbitrariedade.
Na segurança pública o que se viu até agora foi o aumento assustador de assaltos e explosões a agências bancárias e caixas eletrônicos, assaltos as agências dos Correios, assaltos a ônibus coletivos, incêndios a ônibus, além de incêndios a carros de empresas e caminhão de lixo, coisa nunca visto. Policiais Militares e Civis desestimulados, pois os PMs caíram no trololó da PEC 300 estadual e os policiais civis no aumento equiparado aos dos delegados.
Hoje não quer pagar o piso nacional aos professores da rede estadual de educação. Não implementou nenhuma linha pedagógica inovadora para desse de fato um ensino/aprendizagem de qualidade.
Na infraestrutura criou um tal “Mas Asfalto”, que na verdade se tornou uma prática eleitoral, cuja conseqüência é abafada pelo Ministério Público e pela Justiça Eleitoral.
Essa casca de asfalto colocada sobre a areia se trata de improbidade, haja vista que sua aplicabilidade demonstra o uso do dinheiro público de forma equivocada e, principalmente, corrupta.
Nesses dois anos conseguiram acabar com qualquer investimento no Turismo e na Cultura… Uma lastima!!!
Na atração de emprego e renda, conseguiram afugentar todo e qualquer investidor… Os que existiam diminuíram seus investimentos, diminuindo, com isso, a geração de emprego.
Não conseguiu dá continuidade aos investimentos com o empréstimo do BNDES e agora surgem empréstimos sem objetivo definido.
Agora só resta ficar com a música trololó:
Publicado em: Governo
Quanto mais o gov. Flavio Dino persegue, desmoraliza e usa a máquina do estado para desconstruir lideranças e politicos no Maranhão, mais abre espaço para o grupo Sarney crescer, mais cria-se um sentimento ruim de todos para com Flávio Dino. O sábio político tem que deixar as emoções e rancores de lado e ser racional, Flávio Dino age no contrário, concretizando e solidificando o estigma de perseguidor, vingativo e ditador que o povo do Maranhão tem por ele, assim como a classe política que o teme, por isso o respeita, mas não gostam ou o admiram, e na primeira oportunidade livram-se dessa instabilidade e insegurança que todos estão por tê-lo no governo. Agora por exemplo, essa reunião do governador com os prefeitos eleitos. Por quê a grande maioria marcará presença? por conta, exclusivamente dos recursos a serem liberados futuramente e em 2018 dificilmente o apoiarão.
O Medo impera no Maranhão, a ditadura foi estabelecida pelo Hitler da Falsa Mudança. El usa a máquina do governo e seus aliados dos outros poderes para perseguir, desmoralizar e desconstruir as imagens daqueles que não pensam ou concordam com sua postura, que não se intimidam ou o temem e aqueles que não o apoiaram e ele espera a hora certa para se vingar. O povo do Maranhão está ciente da falsa mudança que enganou a todos, a classe política vive pisando em ovos, sem poder se manifestar, pois a qualquer hora a estrutura do governo se mobiliza contra eles, os aliados do governo estão com ele por conta dos seus próprios interesses e para passearem livremente na praça, com excessão de três ou quatro, nenhum está por admiração. O Maranhão precisa livrar-se desse Hitler, mas também está cansado das rapousas velhas, nosso estado precisa de RENOVAÇÃO e de um gestor sensível e que semelha-se ao povo.