Já se passaram dois anos e até agora a gestão Flávio Dino não concluiu uma obra que já tinha mais de 85% construída. Por outro lado, se apropriou da obra da Estação de Tratamento do Vinhais.
Mais é bom refrescar a memória dos incautos que já se esqueceu dessa obra do Italuís e, principalmente, que fora a ex-governadora Roseana Sarney quem construiu a Estação de Tratamento do Vinhais.
Para isso é necessário que todos se lembrem que a ex-governadora Roseana Sarney intensificou inaugurações e vistorias a obras importantes, que deixará como legado da sua administração.
No dia 9 de dezembro de 2014, Roseana visitou a Adutora do Sistema Italuís, investimento de quase R$ 107 milhões que deve ser concluída em noventa dias e vai estabilizar o abastecimento de água em São Luís. “Vamos deixar essa adutora praticamente concluída. Esse problema de São Luís padecer de falta de água com essa adutora vai acabar”, disse a ex-governadora Roseana Sarney na época.
A OBRA ATÉ AGORA NÃO FOI CONCLUIDA, MESMO TENDO SIDO DEIXADO ALOCAMENTO ORÇAMENTÁRIO PARA ISSO.
Essa a adutora se estivesse pronta garantiria incremento de vazão da ordem de 0,3 metros cúbicos por segundo de água (atualmente, a vazão é de 1,8 metros cúbicos por segundo e passará para 2,1 metros cúbicos por segundo). Totalizando 19 km de extensão, no Campo de Perizes, a nova adutora será composta por 1.500 tubos de aço patinável, cada um com 12 metros de comprimento e 1,40 metros de diâmetro, que ficarão suspensos visando facilitar a manutenção dos mesmos.
Nessa mesma data, a ex-governadora Roseana Sarney também vistoriou a obra de construção da Estação de Tratamento de Esgotos (ETE) do Vinhais, a maior de São Luís, que soma-se a do Anil, que está em construção, e as do São Francisco e Bacanga, já em operação. Até fevereiro, a estação deverá entrar em operação. “Essa é outra obra que está praticamente concluída e que vai tratar de cerca de 50% do esgoto de São Luís. São investimentos de mais de R$ 600 milhões de reais que vão garantir o tratamento de quase 100% do esgoto da capital”, afirmara a ex-governadora Roseana Sarney.
PRAZO DE ENTREGA DESSA OBRA NÃO FOI CUMPRIDO, MESMO TENDO OS RECURSOS ALOCADOS. DEPOIS A GESTÃO FLÁVIO DINO SE APROPRIOU DO MÉRITO…
É BOM QUE O LUDOVICENSE COBRE EM CARÁTER DE URGÊNCIA A CONCLUSÃO DA OBRA DA ADUTORA DO ITALUÍS.
Publicado em: Governo