Notícias

Publicado em   19/dez/2016
por  Caio Hostilio

Wellington participa de reunião com agricultores rurais em Axixá

O deputado Wellington do Curso (PP) participou na manhã desta segunda-feira (19) da fase de implantação do projeto Quintais Produtivos através da Secretaria de Agricultura Familiar (SAF). O evento teve iniciativa do deputado Antônio Pereira (DEM) e foi realizado na Câmara Municipal de Vereadores do município de Axixá. Na oportunidade, Wellington, que apoia o projeto, acredita que é uma ação muito importante para o sustento familiar dos agricultores. “É um projeto que está preocupado com o futuro. Hoje, está sendo iniciado o projeto de implantação, depois, vamos plantar e colher no tempo certo. Tudo isso contribuirá com a segurança alimentar da agricultura familiar do povo axixaense. Como consequência, teremos a geração de emprego e renda e o desenvolvimento do nosso povo”, disse Wellington. Wellington ainda ressaltou a importância não apenas do projeto que é uma unidade produtiva, mas dos acompanhamentos que os agricultores precisam ter no decorrer do tempo. “Além de implantar, precisamos ter a preocupação em manter o projeto. É preciso ter em vista a necessidade dos acompanhamentos técnicos, apoio com barracas para comercializar as hortaliças e verduras em feiras e mercados, assistência, bem como o apoio do Sebrae para os agricultores. Esse  é um investimento que irá comtemplar 16 famílias com Kit Agricultura. Quem ganha é o povo”, disse Wellington.

Prefeitura paga 2ª parcela do décimo nesta terça-feira e antecipa salário de dezembro

 Os servidores públicos do município de São José de Ribamar continuam sendo valorizados pela gestão do prefeito Gil Cutrim (PDT).  Nesta terça-feira (20), a prefeitura efetuará o pagamento da segunda parcela do 13º salário do funcionalismo público. E atendendo determinação do prefeito, a Secretaria Municipal de Planejamento, Administração e Finanças (SEMPAF) antecipou para o próximo dia 30 o pagamento dos salários referentes a este mês de dezembro. As medidas, além de beneficiar todas as categorias de funcionários, visam movimentar a economia da cidade durante as festas de fim de ano. Mesmo diante da crise financeira que continua prejudicando as cidades maranhenses, ocasionada principalmente pela queda constante de repasses, por parte do Governo Federal, de recursos do Fundo de Participação dos Municípios – São José de Ribamar sempre pagou em dia e antecipou, em várias oportunidades, os proventos do funcionalismo. Nestes seis anos, foram várias as ações de capacitação e valorização dos servidores executadas pela prefeitura. Os professores receberam cinco reajustes, totalizando  um ganho salarial superior a casa dos 70%. Os profissionais da saúde receberam reajuste que oscilou entre 15% a 20%. A prefeitura concedeu reajuste de 15% na gratificação de natureza especial (risco de vida) para os guardas civis municipais. Várias outras ações de valorização dos servidores foram executadas, tais como implantação de reajuste salarial (ou reposicionamento) para funcionários efetivos, de acordo com o tempo de serviço prestado; criação do novo Estatuto do Servidor Público; instalação da Junta Médica dos servidores municipais; implantação do Portal do Servidor (http://servidor.saojosederibamar.ma.gov.br); implantação do Plano de Carreiras, Cargos e Remuneração; realização de concurso público com 400 vagas para cargos de nível fundamental, médio e superior; realização de seletivo para ACS e ACE; implantação do Instituto de Previdência própria do município; novo sistema de folha de pagamento; interligação, de forma digital, de todas as Secretarias Municipais.

Luis Fernando é diplomado e anuncia ações já nas primeiras horas do dia 1º

O prefeito eleito de São José de Ribamar, Luis Fernando Silva (PSDB), o vice Eudes Sampaio (PTB), vereadores e suplentes foram diplomados na manhã desta segunda-feira, dia 19, no auditório da Casa da Justiça, durante solenidade comandada pela juíza Tereza Cristina de Carvalho Mendes. Luis Fernando volta a comandar o município a partir de 1º de janeiro de 2017 após ter sido eleito com 96,17% dos votos, levando em consideração a votação do seu adversário. Em seu discurso, o tucano aproveitou para reafirmar o compromisso de reconstrução da cidade. “Não vamos esperar o dia seguinte não. Já combinamos com o presidente da Câmara que a sessão de posse iniciará nos primeiros segundos do dia primeiro e de lá vamos empossar os secretários, que nas primeiras horas da manhã já estarão com suas equipes trabalhando na recuperação das principais vias públicas do município. Temos muito a fazer e nenhum tempo a perder”, afirmou Luis Fernando. A cerimônia de diplomação contou ainda com a presença do vice-governador Carlos Brandão (PSDB), do deputado estadual Bira do Pindaré (PSB), além de outras autoridades. “Luis Fernando é um dos grandes quadros da política que temos no Maranhão e se destaca, sobretudo, pela capacidade técnica de fazer uma grande gestão pública. Foi assim quando ele foi prefeito de São José de Ribamar e com certeza, mais uma vez, repetirá a exitosa gestão nos próximos quatro anos”, disse Brandão. Já a juíza Tereza Cristina lembrou do momento de crise que o país atravessa e pediu que os eleitos, que assumirão em janeiro, tenham a responsabilidade de melhorar esse cenário. “A votação que os senhores e senhoras tiveram foi um cheque em branco e uma demonstração da esperança por melhoras nesse cenário”, arrematou.

Rigo Teles denuncia os péssimos serviços prestados pela  Cemar  e promete responsabilizar a Companhia 

O deputado Rigo Teles (PV) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa na segunda-feira (19), para denunciar os péssimos serviços prestados e os prejuízos causados aos comerciantes e consumidores pela Companhia Energética do Maranhão (Cemar).  Em sua fala, Rigo reclamou que bastou cair as primeiras chuvas para a Cemar interromper o fornecimento em grande parte das cidades do Maranhão, especialmente em São Luís, onde faltou energia elétrica em muitos bairros na sexta-feira, sábado e domingo.  Para Rigo, a falta de energia é uma irresponsabilidade da Cemar com os consumidores que pagam as contas em dia e, quando não pagam têm a luz cortada. “Muitas tiveram prejuízos com a queima de eletrodomésticos e produtos perecíveis estragados”, lamenta. Rigo prometeu responsabilizar a Cemar pelos prejuízos nos órgãos competentes, e acionar as comissões de Direitos Econômicos e do Consumidor da Assembleia, que deve convocar a diretoria da Companhia para prestar esclarecimentos. PREJUÍZOS – Para Rigo Teles, como se não bastasse a irresponsabilidade e os prejuízos, os consumidores também são humilhados quando tentam reclamar os péssimos serviços da Cemar, por meio do  Call Center 116, que demora até 20 minutos para atender uma ligação. “Quando atendeu a ligação o Call Center informou que tem uma equipe a caminho. Mas a equipe só chega 20 horas depois da ligação. Isso é uma irresponsabilidade e desrespeito com os consumidores que pagam as contas e sustentam a Cemar”, afirmou.  Concluindo, Rigo Teles revelou foi uma vítima da irresponsabilidade da Cemar. “No final ultimo de semana, fiquei quase 24 horas sem energia elétrica. Quando a energia retornou, veio oscilando e queimando meus eletrodomésticos”, disse.  “Se na Capital, a CEMAR não tem o mínimo de respeito para com os consumidores, imagine no interior do Estado”.

Júnior Verde recebe prêmio por atuação parlamentar

 Considerado um dos parlamentares mais atuantes do Maranhão, o deputado estadual Júnior Verde (PRB) recebeu o prêmio na categoria Política do ano 2016 na noite das personalidades, na última quinta (15). A 15ª edição da festa foi realizada no Grand Hotel São Luís. Na oportunidade, diversas personalidades foram homenageadas em diferentes categorias.  “Me sinto muito honrado com o reconhecimento. Essa premiação nos deixa ainda mais motivados a continuar trabalhando pelo povo do Maranhão. Nossa responsabilidade só aumenta, até porque os políticos não têm poder, mas responsabilidades”, agradeceu Júnior Verde. Além do deputado, foram homenageados os vereadores Edmilson Jansen, Estevão Aragão, Barbara Soeiro e Pavão Filho; o secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela; o presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador Cleones Cunha; o empresário Vicente Araújo; os jornalistas Gregório, do programa Negócios e William Santos, do programa Top; o humorista Tiririca Couver; o blogueiro e jornalista Luís Cardoso; a advogada Rosa Serra; o presidente do Sindhotéis, Luís Henrique; a líder sindical Ana Mendonça; e o Buffet Ana Maria Doces e Salgados.

  Publicado em: Governo

Uma comentário para Notícias

  1. Fernando disse:

    Ei Gil cutrim dá ponto facultativo dias 23 e 30, pra ficar massa!!!

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos