Estava assistindo ao Jornal e é impressionante o desconhecimento do secretário de segurança Jefferson Portela com a própria polícia que comanda. Não é à toa que tudo está como está.
Violência desenfreada, viaturas sucateadas, delegacias depredadas, polícia sem estrutura, policiais mortos e desaparecidos, roubos a luz do dia na maior banalidade, explosões a agências bancárias como se já fosse algo comum – acho que já comemoram o dia que não tem nenhuma agência atacada -, entre vários outros problemas que o secretário não consegue resolver desde que assumiu a pasta.
Quem viu a entrevista percebeu como o secretário está alienado em relação a sua própria polícia. Jefferson Portela é daqueles que nunca devia ter nem entrado para assumir um cargo de tamanha importância, pois a responsabilidade em cuidar da segurança das pessoas, cuidar de vidas, não pode ser dada a alguém que se desequilibra com facilidade, que não tem competência para acabar com a insegurança que se instalou no Estado e que faz acordo com bandido.
E ele ainda afirma que está tudo em perfeito estado. Em que mundo ele está? O resultado dessa alienação do secretário? É este aí que vimos na reportagem. Lamentável!
https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=1822762321345833&id=1429059174049485
Publicado em: Governo