Não adianta reclamar!!! A prefeita de Cururupu, que faz parte do comunismo de araque de “Todos Nós” no Maranhão se acha acima das leis que regulamentam os serviços públicos no Brasil e sequer se preocupa com o Ministério Público e a Justiça, pois sabe que ficarão inertes a tudo… Os servidores concursados do município já fizeram de tudo para que o respeito às leis seja seguido, porém não conseguem alcançar seus direitos:
Boa tarde Caio!
Ontem, mais uma vez os servidores públicos afastados de seus postos de trabalhos, adentraram a Câmara de Vereadores do município de Cururupu para sensibilizar os legisladores a respeito da situação que eles vêm enfrentando. Infelizmente, já se prevê qual será o apoio da grande maioria deles. Nunca houve algo parecido assim, por aqui.
A gestão da prefeita comunista prof. Rosinha Chaves do PCdoB, afasta servidores nomeados, empossados e lotados, mas contrata funcionários utilizando os cargos em comissão. É preciso urgentemente que o MP numa instância além do município verifique tais situações. Como pode um gestor nomear em cargo de comissão um funcionário que desempenha atribuições de auxiliar de serviços gerais? Infelizmente, o que transparece é negligência por parte dos órgãos competentes locais.
A comprovação do abuso de poder, da falta de respeito para com os servidores legalmente empossados e assegurados pelo edital que regeu o certame público, definitivamente, parece que voltamos à época da ditadura. Pois , os 206 servidores estão sendo perseguidos desde o momento da convocação. Foram duas ações públicas movidas pela gestora do município no sentido de invalidar o processo de nomeação, o que foi entendido, totalmente legal conforme liminar do tribunal de justiça do Maranhão.
Depois de quase dois meses de trabalho, a gestora do município, professora Rosinha Chaves do PCdoB, novamente afasta os servidores através de decreto assegurando a garantia salarial dos concursados. Infelizmente, a prefeita, nunca efetuou o pagamento dos servidores e nem reintegrou nenhum deles aos respectivos cargos. Ontem, o assessor jurídico da gestão da prefeita comunista, o senhor Michel Ferreira, falou em entrevista à rádio local que a situação dos concursados é irreversível, que os servidores não mais voltariam aos seus postos de trabalhos. Cadê a justiça? E os direitos dos servidores, como ficam?
Fato contraditório são as contratações realizadas no município, além das necessidades supridas através de dobras de funcionários efetivos e outros casos. Absurdo mesmo, é que, comenta-se que já tramita na câmara de vereadores, (onde 70% do legislativo constituem a base do governo) uma proposição legalizando contratos para o município. Aqui em Cururupu, as escolas estão sem vigias, porteiros e professores, suficientes para o funcionalismo normal dos expedientes em escolas e outros órgãos.
Publicado em: Governo
é isso ai o povo quer a resposta.
onde está a justiça?
cadê as leis q amparam os direitos trabalhistas?
Caio você que não tem pregas, ops! Na língua! Poste alguma coisa sobre o império da mirante! Não é justo trabalhadores estão em jogo, quem sabe governo não ajuda como fazia antes!
Ops!!! Ops!!! Suas pregas já se foram há muito tempo!!! ops!!! ops!!! ops!!! Pois as da língua já estão indo também!!! O que me interessa é o comunismo de araque que se instalou no Maranhão, coisa que é de interesse da coletividade… Coisa internas de empresas que se quer faço parte, não é de interesse coletivo… ops!!! ops!!! ops!!!
Caio, mas isso não faz parte da coletividade? Se podemos pressionar o governo a investir no canal, para diminuir o índice de desemprego, o que vc acha? Conte-nos um pouco.
O que interessa à coletividade são as barbáries administrativas da gestão do Maranhão de “Todos Nós”!!!