E não adianta os incautos jogar a culpa para a gestão anterior, visto que o relatório tem por base dados de 2015, ou seja, na Gestão de Flávio Dino, que alardeia em inserções as mirabolantes mentiras, pois a insegurança é notória em Todo o Maranhão, em especial a Região Metropolitana, cuja cidade de Ribamar está no olho do furacão.
Ora bolas!!! Em 2015, ano base da pesquisa, a cidade mais violenta do Maranhão é São José de Ribamar. Foram 159 homicídios e nove mortes violentas com causa indeterminada (MVCI) para uma cidade que fica na Região Metropolitana de São Luís e tem pouco mais de 174 mil habitantes. Assim, a taxa de homicídio gira em torno de 89,2% e a taxa de mortes violentas com causa indeterminada chega a 5,2%.
Segundo relatório, São Luís aparece no ranking das 30 cidades mais violentas. A capital ficou na 23ª posição com 758 homicídios e 36 mortes violentas com causa indeterminada. A população ludovicense supera 1 milhão de pessoas.
Que não venham com churumelas, visando desqualificar a pesquisa, haja vista que sequer precisa de dados científicos para constatar a insegurança instalada no Maranhão!!!
Publicado em: Governo