IDAC assumiu posto de destaque na gestão Flávio Dino, aponta a PF

Publicado em   08/jun/2017
por  Caio Hostilio

Diante dessa matéria abaixo, do blog do jornalista Gilberto Leda, fica evidenciado que a gestão Flávio Dino deu total liberdade à IDAC de agir na saúde pública do Maranhão e, assim, efetuar as práticas irregulares, que vão de encontro aos princípios da administração pública. Agora, querer jogar para outros suas presepadas é tentar passar para opinião pública que a atual gestão é transparente e contra as corrupções vigentes, quando não é, conforme aponta das investigações.

Do blog do Gilberto Leda

Trecho do relatório da Polícia Federal na Operação Rêmora encaminhado à Justiça Federal, ao qual o Blog do Gilberto Leda teve acesso, termina de jogar por terra qualquer tentativa do governo Flávio Dino (PCdoB) de tentar transferir à gestão anterior a culpa por supostos desvios do Instituto de Desenvolvimento e Apoio à Cidadania (IDAC).

Segundo os federais, foi na gestão comunista que a entidade ganhou posição de destaque, após o rompimento de contratos da Secretaria de Estado da Saúde (SES) com o ICN e com a Bem-Viver.

“Depois da deflagração da Operação Sermão aos Peixes, […] o IDAC ocupou o espaço deixado [por ICN e Bem-Viver] e se tornou, atualmente, uma das principais entidades do terceiro setor na administração das unidades hospitalares estaduais”, diz o relato policial.

A PF também detalha os dois contratos – e dois aditivos – que levaram ao início da relação do IDAC com o Governo do Maranhão, a partir de 2015.

No total, o instituto firmou contratos de mais de R$ 240 milhões a partir da chegada de Flávio Dino ao governo.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos