Que os Policiais Militares não utilizem suas identidades militares fora do serviço, pois sem armamento serão alvo fácil das quadrilhas organizadas, bandidos e gangues. É preciso que o Comando Geral da Polícia Militar entenda que um de seus membros não é policial somente dentro dos batalhões e em operações programas, mas sim 24 horas de suas vidas, haja vista que precisam preservar suas vidas e as dos cidadãos. Que mudem essa visão pra lá de esquisita.
Caio,
É com muita tristeza que circulou o ofício circular número 92/2007 – CPA-I/7 do dia 24 de maio de 2017, onde o Coronel comandante do citado CPA, senhor Heron Santos, proíbe o porte de arma de fogo a todos os policiais, praças e oficiais, armas pertencentes a PMMA mesmo que sejam cauteladas e autorizadas, os policiais militares usarem em todo o estado do Maranhão, ou seja, a arma é totalmente controlada e legalizada pela PMMA.
Com esta portaria o Coronel está proibindo que qualquer policial viaje com estas armas, sendo que a maioria dos militares não possue arma própria, ficando assim, os militares dessa área, desprotegidos e jogados pra própria sorte.
Apelamos ao excelente comandante geral, ao secretário de segurança e ao governo do estado, que de última forma nesta portaria.
Em nome da defesa dos valorosos militares.
Publicado em: Governo