A atual de gestão de Caxias vem intensificando suas ações com a participação efetiva da coletividade, mostrando, com isso, uma mudança de conceito de governabilidade, cujo povo faz parte das diretrizes que a gestão deve seguir. É a forma de gerir a coisa pública vendo a realidade vivida pelos munícipes.
E não poderia ser diferente na realização da IX Conferência Municipal de Saúde de Caxias, nos dias 23 e 24 de agosto, no Centro de Treinamento João Paulo II, no Morro do Alecrim. O evento foi organizado pelo Conselho Municipal de Saúde de Caxias
A divulgação do evento foi intensa e a comissão convidou as entidades civis organizadas a exemplo de: associações, sindicatos e a sociedade como um todo.
O presidente da comissão organizadora, o conselheiro César Furtado, falou que o evento é um ambiente onde a sociedade vai discutir a política de saúde com os trabalhadores de saúde e o plano anual e plurianual, além disso, serão abordados temas como: desigualdade social, financiamento, gestão e demais assuntos relacionados a saúde.
O presidente do Conselho Municipal de Saúde de Caxias, Josemar Aguiar, lembrou que a Conferência tem que ser realizada obrigatoriamente a cada quatro anos, e é, sem dúvidas, um momento importante para a sociedade.
A importância dessa Conferência se pauta, ainda, na realização da eleição de entidades da sociedade civil e prestadores de serviços privados conveniados, ou sem fins lucrativos, além de trabalhadores da saúde para conselheiros Municipais de Saúde no triênio 2017 – 2020.
Que a gestão Fábio Gentil continue lutando pela transparência de fato e pela participação popular…
Publicado em: Governo