Por Andrea Murad
Imoral e desrespeitosa as declarações do secretário municipal de educação em Coroatá, na gestão do petista Luis da Amovelar Filho. O secretário Eldo de Melo disse que o barracão transformado em escola no povoado Poção é um “improviso que está baseado no artigo 28 da LDB”.
O estado inteiro teve acesso aos vídeos que circularam nas redes sociais, tanto do barracão quanto das mães relatando o sofrimento das crianças para conseguirem chegar a escola, revelando o caos que está se instalando na rede de ensino na gestão do prefeito Luis da Amovelar, apoiado pelo governador Flávio Dino.
Em uma prefeitura que caminha totalmente na contramão do que prega, inclusive, a falácia do governador Flávio Dino sobre Escola Digna, usam equivocadamente a lei para oferecer o que há de pior aos nossos estudantes, enquanto que na verdade a lei garante dignidade, segurança e conforto para um ensino proveitoso. Mas vem um prefeito e um secretário de educação afrontar a inteligência do povo de Coroatá que está sofrendo um verdadeiro retrocesso com a volta dos barracões e ensino multisseriado.
Reveja:
Escola em barracão no povoado Poção em Coroatá –
Depoimento das mães:
Publicado em: Governo