Diante da transparência e da participação popular já colocaria a gestão de Fábio Gentil em Caxias na dianteira e, com isso, servir de modelo para diversas gestões pelo Maranhão afora.
Contudo, a gestão de Fábio Gentil se destaca por diversos aspectos que traduzem de fato uma administração voltada para o bem-estar da coletividade, cujas ações nesse primeiro ano de governo apresentaram uma economia/financeiro equilibrada, pois os gastos estão dentro daquilo que se apresenta no Orçamento municipal, coisa que traz uma prestação de serviço de qualidade.
A eficiência da administração pública, em Caxias, mostrou a necessidade de reduzir custos e aumentar a qualidade dos serviços, tendo o cidadão como beneficiário torna-se então essencial.
A reforma do aparelho do Município passou a ser orientada predominantemente pelos valores da eficiência e qualidade na prestação de serviços públicos e pelo desenvolvimento de uma cultura gerencial nas organizações.
Outro fator que chama a atenção na gestão de Fábio Gentil, em Caxias, é a descentralização da administração. Para isso basta observar o site do município de Caxias. A descentralização administrativa traz de fato um gerenciamento autônomo, fator primordial para que os serviços oferecidos sejam efetuados.
A centralização de poder dificulta as ações governamentais.
Verifica-se, ainda, que o modelo administrativo praticado em Caxias, dentre outros aspectos, objetiva uma gestão pública de qualidade, moderna e eficiente, direcionada essencialmente aos cidadãos e, sendo assim, os resultados têm maior importância, os quais são auferidos por meio da satisfação da coletividade, pois tem conhecimento de tudo que está sendo efetuado.
Que a gestão Fábio Gentil, em Caxias, continue primando por esse modelo administrativo adotado no Município, para o bem dos Caxienses…
Publicado em: Governo