Na votação do orçamento do governo Flávio Dino para 2018- ano eleitoral -, na Assembléia Legislativa, ficou claro que o foco central é o gasto com as propagandas institucionais, sejam elas mentirosas ou verdadeiras, o certo é passar para opinião pública uma gestão honesta, cumpridora de suas obrigações perante os maranhenses, que inovou e que é transparente… Não interessa se tudo não passa de uma mentira, visto que o objetivo é de toda forma engabelar os maranhenses.
E é por meio a tanta coisa transmitida que não corresponde a realidade, pois as barbeiragens na gestão Flávio Dino são completamente transparentes, não precisando de muito para observar o quanto estão mentindo usando o dinheiro do contribuinte, que era para está na saúde, na educação, na segurança pública, na infraestrutura, no turismo, na cultura e no implemento do emprego e renda aos maranhenses.
Por motivo da mentira, entende-se que o objetivo é atingir o máximo de pessoas à mentira em vez de dizer a verdade. Inicialmente caracterizaremos isso de um modo bem geral: a mentira tem por objetivo modificar as opiniões e as condutas do interlocutor manipulando os signos e não forças.
Ai vale questionar: Por que não orçar a maior parte desse dinheiro destinado à mentira na saúde, na educação, na segurança pública e assim sucessivamente?
Por que a preferência pela mentira e não pela verdade, usando recursos do contribuinte?
Na verdade, apostam nas mentiras contadas por diversas vezes, pois acreditam que se tornarão verdades…
E assim segue o Maranhão da mentira!!!
Publicado em: Governo