Postado por Caio Hostilio em 31/mar/2018 - Sem Comentários
E olha que o governador Flávio Dino transformou a Polícia Militar do Maranhão em um lugar recheado de “coronéis pastores” sem nenhum critério exigido pela meritocracia ou quiçá por um concurso público aberto a todos aqueles que levam a palavra de Deus… Mas o que esses “pastores coronéis da PMMA” tem a dizer sobre essa curtida de Flávio Dino sobre uma blasfêmia contra Jesus Cristo?
O que tem a dizer aos fies como a deputada Eliziane Gama e todos aqueles que se dizem cristãos, sobre essa blasfêmia contra Jesus Cristo?
Curtir algo que vai de encontro ao dogma dos verdadeiros seguidores de Deus é mostrar que não tem fé, mas que usa o Cristianismo de forma política eleitoral.
A blasfêmia contra o Espírito Santo é uma rejeição total e contínua de Deus e é o único pecado que não tem perdão.
Assistam ao vídeo abaixo:
Postado por Caio Hostilio em 31/mar/2018 - Sem Comentários
O DEM já era pequeno, agora se tornou miúdo, pois deixou de ter um candidato ao governo do Estado e um forte candidato ao Senado… Preferiu ser um satélite do PCdoB, que também é miúdo, ou seja, não deu em nada…
O PSDB por sua vez saiu maior e grande para disputar o governo do Estado do Maranhão, com dois candidatos: Roberto Rocha e Eduardo Braide.
Mexeram e remexeram… O que viu? A grandeza dos tucanos, que sabem melhor mover as pedras do tabuleiro.
Essa engenharia articulada pelo ex-governador José Reinaldo coloca o PSDB numa situação privilegiada, pois terá dois candidatos ao governo do Estado que nunca geriram a gestão do Maranhão, podendo, com isso, usar seus tempos de TV e rádio para apresentar suas propostas e, principalmente, as mazelas do governo comunistas.
O DEM, por sua vez, caso Rodrigo Maia se aventure a concorrer de fato ao Palácio do Planalto, não terá palanque no Maranhão, pois Flávio Dino tem compromisso com a candidata do PCdoB, do PDT e quiçá do PT!!!
O que resta? Embolou de vez a disputa pelo comando do Maranhão…
Fiquem com a nota de José Reinaldo abaixo:
COMUNICADO À IMPRENSA
Com o respeito e a cordialidade que sempre mantive com a imprensa maranhense e por entender que o compromisso fundamental dos comunicadores profissionais é com a responsabilidade na divulgação da verdade dos fatos, acima de especulações, faço os esclarecimentos que seguem.
Tenho uma antiga e sólida ligação com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin. Fomos colegas na Câmara dos Deputados, fomos vice-governadores e, em seguida, governadores de nossos estados, na mesma época. Possuo muito respeito pelo homem e pelo político Alckmin. Conservo também uma amizade muito antiga e forte com o coordenador da campanha do governador Alckmin à Presidência, senador Tasso Jereissati, pois vivemos juntos grandes episódios da história política brasileira e isso permitiu que, por diversas vezes, conversássemos sobre o Maranhão.
Na última terça-feira (20), encontrei com o governador Alckmin, na posse da deputada Tereza Cristina, minha amiga do PSB, agora no DEM, na Frente Parlamentar em Defesa da Agricultura. Ele me viu e veio falar comigo sobre o Maranhão e eu disse que estou sempre pronto a ajudá-lo. Na terça feira à noite, recebi uma ligação do governador me convidando para ir a São Paulo conversarmos, convite que eu prontamente atendi na quarta-feira passada (21).
Tivemos um longo e produtivo diálogo. Ao final, o governador informou que iria ouvir o senador Roberto Rocha, presidente do partido no Maranhão sobre o que discutimos. Ontem (30), sexta-feira, logo cedo pela manhã, ele me ligou para dizer que tinha conversado com Roberto Rocha que, por sua vez, teceu elogios à minha pessoa, o qual agradeço agora, publicamente. Roberto afirmou que não havia impedimento da parte dele para que esse entendimento pudesse se concretizar.
Com essa compreensão, esclareço o que ficou decidido: o governador Alckmin terá, como em São Paulo, dois palanques no Maranhão, um, do seu partido, o PSDB, que terá como candidato a governador Roberto Rocha e o palanque de Eduardo Braide, futuro candidato ao Governo do Maranhão, também com o apoio de Alckmin.
Eu, portanto, me filiarei ao PSDB, serei candidato ao Senado e apoiarei Alckmin nos dois palanques. Além do apoio que recebi do governador paulista, discutimos muito a sua campanha no Estado e fiz um acordo com ele. Se eleito presidente do Brasil, Geraldo Alckmin apoiará os projetos estruturantes do Maranhão, bem como viabilizará o programa proposto pelo Nobel de Economia, James Heckman, a ser transformado em projeto social por mim e outros, com objetivo de diminuir a desigualdade e a pobreza, preparando melhor as novas gerações de maranhenses.
Consegui ainda o compromisso de Alckmin com a nossa refinaria e com o polo petroquímico, que trará milhares de empregos e empresas para o Maranhão. Firmamos compromisso também com o Centro Espacial Brasileiro de Alcântara, com o Programa Espacial Brasileiro, com o apoio à vinda de um parque industrial da indústria espacial e com o Fundo de Desenvolvimento das Comunidades Quilombolas de Alcântara, que estou propondo.
O governador prometeu uma Cooperativa de Microcrédito para homens e mulheres pobres poderem ter acesso a dinheiro barato e, assim, abrirem seus pequenos negócios, além de apoio técnico de São Paulo para qualificar professores, capacitar trabalhadores maranhenses para o trabalho, apoio firme para o nosso Sistema de Saúde e da nossa Segurança.
Desta forma, meus amigos, entraremos firmes na campanha, não apenas a eleitoral, mas na mais importante de todas, a de combater as causas ainda intocadas da pobreza em nosso Estado – a minha maior aspiração como homem público. Vamos juntos colocar o Maranhão em novo patamar de desenvolvimento.
Com minhas cordiais saudações,
José Reinaldo Tavares – Deputado Federal
Postado por Caio Hostilio em 31/mar/2018 - Sem Comentários
Nessa matéria falo sobre os falsos moralistas que tentam passar como ético, quando não passam de hipócritas: “O Falso moralista acaba se delatando… Melhor conter-se!!!”, publicada no dia 16 de dezembro de 2011, onde iniciei falando o seguinte: “O Falso Moralista é aquela pessoa que defende comportamentos rígidos e exemplares perante a sociedade, que aparenta ser uma pessoa de conduta social exemplar e não o é. Que prega a moral e os bons costumes, porem no seu dia-a-dia não pratica a moral que ele defende, ou julga correta Em diversas situações o ser humano sabe que é imoral, porém o falso moralista procura camuflar e transparecer que é um moralista, ético… Na verdade, um hipócrita.”, agora vem à tona a matéria abaixo de Reinaldo Azevedo:
Por Reinaldo Azevedo
Eu não sei o que levou Roberto Barroso, ministro do Supremo e candidato a Catão do Leblon, a negar que tenha sido contratado pelo Tribunal de Contas do Estado de Rondônia para conferir uma palestra, recebendo, por isso, uma verdadeira bolada nesse ramo: R$ 46.800. A contratação foi feita sem licitação já que ele exibe notória especialização. Nem diga. A cada dia, eu o acho um especialista mais notável.
Quando começou a circular a coisa, o ministro falou com a jornalista Mônica Bergamo, da Folha. E assegurou:
“Não tenho a menor ideia de que valor é este. É um valor completamente fora do padrão, fora do que eu cobro.”
É mesmo? Já demonstrei em post que o anuncio da dispensa de licitação para a contratação da palestra foi publicado no Diário Oficial. Isso só acontece quando tudo já está formalizado, com a devida concordância do palestrante.
Essa simples publicação já bastaria para evidenciar que existe a verdade, e existe a versão de Barroso.
Mas agora aparece a prova dos noves de que a contratação aconteceu, que o valor é mesmo aquele e que, bem, não havia como o ministro não saber. Parece que o doutor tentou levar a jornalista no bico, esquecendo-se de que a contratação por um órgão oficial deixa rastros que não podem ser apagados. E eles não se resumem ao DO.
O documento
Muito bem. Voltemos ao documento lá do alto. Já não é a simples publicação da inexigibilidade de licitação. Trata-se de uma ordem de serviço, que só é feita depois que o contrato está devidamente assinado. No caso, foi com a empresa “Supercia Capacitação e Marketing Ltda”. Não sei como o ministro é em capacitação. De marketing, ele é excelente.
O doutor foi, sim, contratado por um órgão público de Rondônia, que deve estar nadando em dinheiro, para conferir uma palestra sobre direito constitucional do VIII Fórum de Direito Constitucional e Administrativo Aplicado aos Tribunas de Contas”.
No post anterior sobre o assunto, perguntei quem estava mentindo: o TCE, Barroso ou a empresa Supercia. Bem, os documentos provam que o TCE-RO pode erras na escolha dos palestrantes, mas mentindo não está. Tudo vai especificado, nos mínimos detalhes, na ordem de serviço.
Se Barroso não mentiu, então resta a hipótese de que a Supercia seja a mentirosa? Será? Enfiou a faca no TCE-RO e vai pagar para o palestrante muito menos, uma coisa bem mixuruca. Empresas que fazem intermediação de palestras cobram uma taxa. Será a da Supercia tão abusiva assim?
Pode receber?
Com alguma licença poética, juízes acabam dando “palestras” e chamando isso de “magistério”.
O Parágrafo Único do Artigo 95 da Constituição define:
Parágrafo único. Aos juízes é vedado:
I – exercer, ainda que em disponibilidade, outro cargo ou função, salvo uma de magistério;
II – receber, a qualquer título ou pretexto, custas ou participação em processo;
III – dedicar-se à atividade político-partidária.
IV – receber, a qualquer título ou pretexto, auxílios ou contribuições de pessoas físicas, entidades públicas ou privadas, ressalvadas as exceções previstas em lei;
(Incluído pela Emenda Constitucional nº 45, de 2004)
V – exercer a advocacia no juízo ou tribunal do qual se afastou, antes de decorridos três anos do afastamento do cargo por aposentadoria ou exoneração
Os R$ 46.800 da palestra do ministro me parecem chamar para o debate o Inciso IV do Parágrafo Único. Salvo melhor juízo, o TCE-RO é uma “entidade pública”, e o pagamento fere a Constituição. Barroso vai dar uma palestra sobre direito constitucional.
É bem verdade que ele é bastante criativo na área. Costuma ler o que não está na Constituição e ignorar o que está, a depender de sua vontade.
Mas por que ele disse o que disse a Mônica Bergamo.
Abaixo, como ilustração, o pedido do TCE-RO para publicar do Diário Oficial o magnífico evento.
Postado por Caio Hostilio em 31/mar/2018 - Sem Comentários
Com transparência e capacidade humanitária, a prefeita de Vitória do Mearim, Dídima Coêlho, coordenou a distribuição de 14 mil quilos de peixe aos vitorienses, principalmente àqueles que necessitam de maior atenção do poder público.
Virou rotina da gestão Dídima Coêlho distribuir peixe na Semana Santa, pois já havia agido da mesma forma no ano de 2017.
Afim de atender dentro dos princípios sociais, a prefeita Dídima organizou uma logística que pudesse levar ao povo o peixe, com isso montou uma estrutura com 13 carros de apoio e mais de 200 (duzentos) colaboradores/voluntários, para distribuir 14 quatorze mil quilos de peixe aos vitorienses em todos os bairros da cidade e nos povoados do Município.
Mostrando transparência a prefeitura adquiriu o peixe os 14 mil quilos junto a pequenos produtores de peixe do município de Vitória do Mearim. Assim, visando a valorização da mão-de-obra local, além de vislumbrar a economia, pois o dinheiro fica circulando entre os vitorienses.
A prefeita Dídima disse: “estou extremamente feliz em proporcionar ao meu povo a oportunidade de manter a tradição católica de consumir peixe na Páscoa e cumprir compromisso de campanha, pois me lembro que dentre os pedidos que me foram feitos em minhas andancas por todo o município de Vitória do Mearim, entrando de casa em casa, as pessoas me pediam que fizesse a distribuição de peixe na Samana Santa. Assim estou fazendo e assim farei em todos os anos de minha administração.
Com peixe na mesa, que todas as famílias tenham uma FELIZ PÁSCOA”.
Postado por Caio Hostilio em 30/mar/2018 - Sem Comentários
Pela foto do painel de controle de uma das viaturas enviada pelos Policiais Militares observa-se claramente que o tanque está na reserva, aí vale questionar: Como perseguir bandidos que rondam toda aquela região? É preciso um melhor controle e saber como o responsável vem agindo. Por outro lado, os policiais denunciam a mudança de escala com o sentido de prejudicá-los, além de os próprios terem que comprar suas alimentações sem nenhuma qualidade… Essa é a segurança pública de qualidade oferecida? Se os policiais estão sendo tratados dessa forma, como ter qualidade na segurança? Fiquem com a denúncia abaixo:
Boa noite meu irmão; A denuncia e a seguinte:
“Aqui em Cururupu baixada maranhense 25°BPM Comandado por…
Aqui era uma escala de 15 por 15, a maioria tem faculdade e negócios em pedreiras, Bacabal, Timon e Teresina, pra prejudicar a todos mudaram a escala de 7 por 7, isto não tem lógica, aqui não tem função de motorista, JOE, Acaf nunca chegou, refeições nos compramos do nosso bolso que não ta tendo k3, os comandantes não estão de olho
Estamos abandonados ao Deus dará.
Aqui ninguém recebe Joe mais desde Mirinzal uma Sd recebe no contracheque, um às do adm recebi igual a um cabo, gasolina ta tendo falcatrua distribuição pra amigos deles.
Em São Luís as vtr cada cartão de abastecimento fica na vtr aqui não. Ficamos sem gasolina pra roda porque o cartão tá com o comandante. E quando isto vim à tona ele vai querer prejudicar a todos, pedimos a sua ajuda e auxilio para abrir os olhos do comando geral pra ver os seus comandantes e subcomandante e coloca alguém que preze por suas guarnições. Peço sigilo da identificação.
E outra tem gente que veio de São Luis e não tem no contracheque o auxilio de deslocamento.
O sub comandante não anda no quartel
Só vive perguntando quem é que ta de serviço pra poder repassar pro comandante e dizer que ta trabalhando
Se o Juiz da cidade soubesse já teria resolvido tudo, só não ocupamos mais ele com estes últimos acontecimentos porque é um Homem muito ocupado e bondoso para com a instituição PM e a sociedade.
Postado por Caio Hostilio em 30/mar/2018 - Sem Comentários
Que os concurseiros fiquem atentos a essa data limite e façam suas inscrições, visando uma vaga numa gestão moderna e voltada para a transparência e respeito à coisa pública…
As inscrições para o Concurso Público de Caxias, que tiveram início no dia 15 de fevereiro, encerram-se na próxima sexta-feira, dia 06 de abril. As inscrições podem ser realizadas pela internet por meio do endereço: www.institutomachadodeassis.com.br. A aplicação das provas está prevista para 20 de maio. Nas ruas de Caxias, os vendedores de apostilas revelam as áreas mais procuradas.
“Auxiliar de biblioteca, auxiliar de limpeza, auxiliar de cozinha, professor de 1º ao 5º ano. Só de professor eu vendi essa semana mais de 50 apostilas”, diz Mauricélio Ferreira, vendedor de apostilas.
Os conteúdos das apostilas têm como base o edital do concurso, como explica Pedro Diniz.
“As apostilas são feitas de acordo com o edital. Cada apostila vem com exercício, resposta e gabarito, conhecimentos específicos, português, matemática, conhecimentos gerais de Caxias”, explica Pedro Diniz, vendedor de apostilas.
A taxa de inscrição varia de acordo com o grau de escolaridade. Ensino fundamental: R$ 49,00; Ensino Médio: R$ 65,00 e Ensino Superior: R$ 95,00. Quem já fez a inscrição agora está na expectativa e segue estudando, é o caso de Keila Rodrigues e Eduardo Caique.
“Vou fazer para guarda municipal. É uma oportunidade grande e única”, acredita Keila Rodrigues, candidata.
“É uma oportunidade, o concurso é seguro. Eu fiquei indeciso entre agente de saúde e motorista”, frisa Eduardo Caique, candidato.
O certame oferece oportunidades em quase todas as áreas da administração pública municipal. Ao todo são mais 1.100 vagas, sendo que 20% serão para cadastros reservas. Na educação são mais de 700 vagas para professores. Para a secretária de Educação, Ciência e Tecnologia, Ana Célia Damasceno, o concurso permite a seleção de profissionais qualificados.
“É uma forma de incentivar a população e jovens que finalizaram o ensino superior e estão desempregados. Acredito que temos muito a ganhar na educação”, reforça Ana Célia Damasceno, secretária municipal de Educação, Ciência e Tecnologia.
Postado por Caio Hostilio em 29/mar/2018 - Sem Comentários
Liderança política com prestígio na região Centro-Sul do Maranhão, o vereador Marcial Lima denunciou a situação de abandono da rodovia estadual MA-006, que interliga as cidades de Grajaú, Arame, Formosa da Serra Negra e Fortaleza dos Nogueiras.
Nas suas redes sociais, o parlamentar, que é pré-candidato a deputado estadual, divulgou imagens recentes da via que, devido a total falta de infraestrutura, vem causando sérios prejuízos aos motoristas, tendo se tornado local frequente para a ação de bandidos.
Recentemente, um caminhoneiro foi assassinado por criminosos quando trafegava pela rodovia.
Assaltos a carros pequenos e caminhões tornaram-se registros policiais comuns nesta estrada.
“O trecho que liga o município de Arame também não tem infraestrutura, o fluxo de veículos diminuiu em toda a região, prejuízo geral, reclamações, frete caro, falta transporte, comércio prejudicado, população ilhada. Sabemos que o problema não é de agora. De 2016 para cá, piorou pela falta de manutenção e serviço, tornou-se bem mais difícil o tráfego de veículos”, alertou Marcial.
O vereador salientou a importância da rodovia, que também é conhecida como rota da soja e é utilizada para o escoamento dos setores da pecuária e agricultura.
“É claro que, se tivesse em condições melhores, haveria mais desenvolvimento para nosso Estado. Ela liga três rodovias federais, as BRs 222, 226 e 230. Como filho de Grajaú e tendo vínculo com Formosa da Serra Negra, eis a nossa solidariedade aos moradores de toda a região”, disse.
“Neste feriadão, por causa da situação de abandono da MA-006, muitos filhos de vários municípios, que obrigatoriamente precisam passar na estrada, não irão visitar seus parentes. É duro encarar esta situação. Lembro e resgato o assunto: moradores protestaram em 2016, pessoas ligadas ao governo do Estado estiveram em Grajaú e nada foi feito. Só piorou para a insatisfação de todos os segmentos da população”, finalizou o vereador.
Postado por Caio Hostilio em 29/mar/2018 - Sem Comentários
O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), participou, nesta quarta-feira (28), das comemorações dos 80 anos de emancipação do município de Vargem Grande, onde a gestão do prefeito Carlinhos Barros (PCdoB), em parceria com o parlamentar e o governador Flávio Dino, tem levado benefícios para a população, a exemplo do Mais Asfalto, Restaurante Popular, dentre outros.
As comemorações tiveram início com uma missa na Matriz de São Raimundo dos Mulundus e continuou em frente à prefeitura, com a apresentação do ato cívico, depois com o cântico do Hino Nacional e da cidade, feito pelos alunos das Escolas de Referência Moral de Cívica Padre Carvalho e Politécnica. Houve também apresentação da Banda Fanfarra, da Escola José Salim Trabulsi.
Em seguida, as autoridades municipais seguiram para o Ginásio Poliesportivo Gastão Vieira, onde receberam o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto, que agradeceu o convite do prefeito e destacou a parceria entre a prefeitura e o governo estadual para o desenvolvimento das ações na cidade.
“Agradeço o convite do prefeito para estar, mais uma vez, aqui na nossa querida Vargem Grande. Aqui, com a parceria do governo Flávio Dino e da Assembleia Legislativa, podemos andar por Vargem Grande e dizer que ela está melhor do que era antes. O prefeito Carlinhos vem cuidando da cidade, com carinho. Graças ao prefeito, em parceria com o governo estadual e a Assembleia, muitos benefícios têm chegado à cidade, como o Mais Asfalto, o Restaurante Popular – um dos melhores da região – e, agora, o abastecimento de água que vai melhorar a vida da população”, afirmou Othelino Neto.
O presidente enfatizou que os desafios são grandes, mas muitas ações positivas estão chegado à cidade e muitas ainda estão por vir. “Vargem Grande tem o melhor Restaurante Popular da região e, agora, com a assinatura da ordem de serviços para tratamento e abastecimento de água, a população só tem a ganhar”, disse Othelino Neto, lembrando que o primeiro pedido feito pelo prefeito Carlinhos a Flávio Dino foi a ampliação do fornecimento de água para o município. “Fico muito feliz em participar desse momento. Vargem Grande tem um político que ama o seu povo e que cuida muito bem da cidade”, acrescentou.
O evento também contou com as presenças de outras autoridades, entre elas, o deputado federal, Weverton Rocha; o ex-ministro do Turismo, Gastão Vieira; o presidente da Caema, Carlos Rogério Araújo; secretários municipais; o presidente da Câmara Municipal, Germano Barros; vereadores; Leônidas Dias, representante da comunidade quilombola Rampa; lideranças comunitárias e a população.
Água de qualidade
Um dos momentos mais esperados pela população vargem-grandense foi a assinatura da ordem de serviço do abastecimento e tratamento de água da cidade. Após os cumprimentos, o presidente da Caema, Carlos Rogério Araújo, afirmou que aquele era uma dos momentos mais importantes para a cidade.
“O que nós estamos fazendo aqui é a assinatura da ordem de serviço para tratamento da água, que será captada do Rio Preto, no município de Nina Rodrigues. A licitação já foi feita e, agora, estamos assinando a ordem de serviço, obra orçada em R$ 7 milhões, que será a redenção do problema da água de Vargem Grande”, disse Carlos Rogério Araújo, afirmando que no máximo, no final desse ano, a população contará com um sistema de água tratada nas suas residências.
Avaliação positiva
O prefeito Carlinhos Barros falou dos esforços da Prefeitura, Governo do Estado e do presidente Othelino Neto para a execução da obra de ampliação e melhoria do abastecimento de água na cidade. “Vargem Grande precisa de pessoas sérias e comprometidas para o desenvolvimento da nossa cidade. Nós vamos fazer de tudo para desenvolvê-la, com a ajuda dos amigos Flávio Dino e Othelino Neto, que têm sido grandes parceiros. Nós temos que estar cada vez mais unidos e cada vez melhor para cuidar da nossa cidade. Esses parabéns são para os filhos de Vargem Grande que, agora serão contemplados com um sistema de abastecimento de água tratada”, disse o prefeito.
O deputado federal Weverton Rocha (PDT) e o ex-ministro do Turismo, Gastão Vieira, também se pronunciaram sobre a importância da parceria entre os governos estadual e municipal e o legislativo estadual. “Parabenizo Vargem Grande pelos 80 anos bem vividos. Esse é um momento de expectativa, esperança e de programar novos rumos para a cidade. Eu tenho certeza que é hora de reconhecermos o esforço que o prefeito tem feito em parceria com o governo do Estado e com o presidente da Assembleia Legislativa, Othelino Neto. Essa parceria é o processo e a porta para sairmos da crise que assola o país”, garantiu Weverton Rocha.
“Esta é uma grande obra, que vai direto para a casa do cidadão. Um grande trabalho vai ser feito aqui que resolverá o grande problema de água na cidade. Parabenizo o prefeito Carlinhos pela excelente administração”, acentuou o ex-ministro do Turismo, Gastão Vieira.
O padre Antônio Carlos parabenizou a cidade pelos 80 anos de emancipação e destacou as melhorias ocorridas na cidade ao longo dos anos. “Hoje, a cidade está melhor do que era antes. Mas, cada dia precisa fazer a sua Páscoa para ficar ainda melhor. O prefeito Carlinhos está de parabéns”, disse ele.
A técnica em enfermagem Elis Regina também parabenizou a cidade e destacou as melhorias que estão acontecendo. “Estamos de parabéns, pois temos um prefeito que cuida da nossa cidade”, afirmou ela.
Postado por Caio Hostilio em 29/mar/2018 - Sem Comentários
A Ordem de Serviço para a construção do Centro de Convivência de Estreito foi assinada pelo prefeito Cicin, no último final de semana. Os recursos foram viabilizados por meio de emenda parlamentar impositiva do deputado federal Hildo Rocha. “Esse é mais um presente que o nosso município ganha. É mais uma conquista alcançada graças ao apoio do deputado Hildo Rocha”, destacou Cicin.
O prefeito lembrou que além de viabilizar os recursos para a construção do Centro de Convivência, o deputado Hildo Rocha conseguiu, durante os três últimos anos, dois veículos para o Programa de Saúde da Família; equipamentos hospitalares; escavadeira hidráulica; patrulha agrícola; recursos para as obras de urbanização da orla do Rio Tocantins; três sistemas simplificados de abastecimento de água; recursos para a pavimentação do Bairro Cibrazem e a pavimentação do acesso à Praia da Cigana e este mês destinou emenda impositiva individual, no valor de R$ 500 mil que serão investidos na construção de duas quadras poliesportivas.
“Eu não poderia deixar de falar do que você tem feito pela nossa cidade, pelo nosso povo, deputado. Nós temos que agradecer os feitos, as realizações. Nós temos buscado, desde a nossa primeira gestão, fazer diferente. Nós temos nos dedicado, nós não estamos brincando. Não estamos aqui para fazer politicagem, estamos aqui é para administrar, para fazer boa gestão com o dinheiro público. Muito obrigado, deputado Hildo Rocha. Que deus abençoe a todos nós e vamos continuar juntos, buscando dias melhores para o nosso município”, afiançou o prefeito Cicero Neco.
A vereadora Mariana Eriberto, representando o poder legislativo local, também destacou o trabalho do deputado Hildo Rocha em prol do município de Estreito. “O Centro de Convivência vai oferecer atividades nas áreas da saúde; assistência social; e educação, entre outras. Assim, a população de estreito vai ter um ambiente comum para participar de várias atividades. Tenho certeza que a sua ajuda, deputado Hildo Rocha, irá crescer. Então sinta-se à vontade, sinta-se acolhido e muito obrigado pela sua parceria”, declarou Mariana.
Projetos aprovados
Hildo Rocha lembrou que tem alcançado êxito na aprovação de propostas de leis, que ele apresentou ao parlamento brasileiro, e conseguiu liberar recursos orçamentários da União para o Governo Estadual e diversos municípios maranhenses. “Tenho trabalhado pelos maranhenses que me fizeram seu representante na Câmara Federal. Dessa forma ajudo os meus conterrâneos contribuindo para melhorar as políticas públicas no nosso estado”, declarou Hildo Rocha.
O evento foi prestigiado por membros da equipe de governo, vereadores e lideranças da cidade.
Postado por Caio Hostilio em 29/mar/2018 - Sem Comentários
Cumprindo com as prerrogativas que requer as leis em vigor, a Prefeitura de Vitória do Mearim, vislumbrando a Páscoa, disponibiliza os salários dos servidores públicos municipais eletivos, efetivos e comissionados, em suas contas bancárias, hoje (29), conforme abaixo: