O resultado de ontem (22) da corte do Supremo Tribunal Federal ao aprovar liminar para que o ex-presidente Lula só receba uma ordem de prisão até que a Suprema Corte conclua o julgamento sobre o habeas corpus do líder petista, mesmo que tenha sido por um placar apertado, já sinais como será o desfecho no dia 04 de abril.
Na verdade, o STF não vem cumprindo o que está na Constituição Federal, cujo esgotamento de todos os recursos seja cumprido.
Sabe-se que o Tribunal Regional Federal da Quarta Região, na próxima segunda-feira, 26, determine o cumprimento da pena de 12 anos e 1 mês o ex-presidente pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do tríplex do Guarujá (SP).
A maioria dos ministros do STF tem tudo para votar favoravelmente ao ex-presidente Lula e, assim, deixando que o petista dispute as eleições de 2018, mesmo ele tendo sido condenado por um colegiado…
Será outro imbróglio a ser digerido pelo STF.
Prender um ex-presidente, que tem conhecimento de sigilos de Estado é algo que o coloria numa lista daqueles que estão marcados para morrer.
Alguém acredita que o colocariam numa prisão especial?
Que o STF deixe de legislar e passe a cumprir sua prerrogativa: Guardião da Constituição.
Que o Executivo e o Legislativo deixem de se agacharem dando diante do Judiciário… É preciso respeitar o equilíbrio entre os poderes constituídos…
Publicado em: Governo