Arquivo de abril de 2018

Deputado Wellington discute melhorias para a mobilidade urbana da Grande São Luís com membros do ICE do Maranhão

Postado por Caio Hostilio em 30/abr/2018 - Sem Comentários

Tramita na Assembleia Legislativa do Maranhão o Projeto de Lei Nº 150/2016, de autoria do deputado Wellington do Curso (PSDB), que institui as diretrizes da Política Estadual de Mobilidade Urbana. Para tratar sobre tal projeto, o deputado Wellington recebeu a visita, em seu gabinete, de membros do Presidente do Conselho Deliberativo do Instituto de Cidadania Empresarial – ICE do Maranhão, Darci Fontes; da gestora do ICE,Uildinôra Salgado ; e do Analista de Comunicação, Maurício de Paula. A finalidade foi tratar sobre propostas que viabilizem melhorias na mobilidade urbana do Maranhão e, como um dos encaminhamentos da reunião agendou-se uma audiência para discutir sobre a Política de Mobilidade Urbana da Grande São Luís. A audiência foi uma solicitação do ICE e deve acontecer no dia 24 de maio, a partir das 15 horas, na Assembleia Legislativa.
“O congestionamento no trânsito de São Luís e em outros municípios do Maranhão já é algo comum. Esses engarrafamentos intermináveis e essa falta de acessibilidade são consequências do descumprimento de recomendações legais. É preciso que haja uma convergência na integração dos diferentes tipos de transportes: ônibus, bicicleta, carro e, sobretudo, um esforço para que haja integração e conexão entre os tipos de transportes. A prioridade deve estar nas pessoas e, consequentemente no estudo dos espaços públicos para os pedestres. Medidas simples como padronização de calçadas, enfatizando a acessibilidade, ciclovias, corredores exclusivos etc. seriam capazes de atenuar esse caos em que vivemos. Fazer tudo isso com planejamento, com estudo técnico. Por essa razão, temos a relevância de se discutir sobre a Política de Mobilidade Urbana da Grande São Luís”, afirmou Wellington.

O Blog Metendo o Bedelho (caiohostilio.com.br) na mira do monitoramento…

Postado por Caio Hostilio em 30/abr/2018 - Sem Comentários

Eu sempre soube que o Blog Metendo o Bedelho (http://caiohostilio.com.br) estava sendo monitorado e que já fizeram de tudo para o titular falasse a fonte ou as fontes que passam as arbitrariedades cometidas dentro da Polícia Militar do Maranhão.

Já fui chamado ao Comando Geral – não vale aqui informar quem me chamou -, para falar sobre matérias publicas no blog… A intenção sempre foi no sentido de saber quem eram os informantes.

Seguindo a Lei de Imprensa, eu sempre preservei minhas fontes, mas sabiam que tudo partia de denuncias pelo WatsApp.

Contudo, não tenho nada a esconder ou sequer fazer algum tipo de extorsão ou qualquer coisa semelhante, pois primo pelo bom questionamento crítico e pelas denúncias contundentes.

Sequer ligo para políticos, empresários, secretários de governo e comandantes dos mais diversos batalhões da PMMA.

Por isso, não tenho nada a temer!!!

Os agarrados ao poder…

Postado por Caio Hostilio em 30/abr/2018 - Sem Comentários

Aqui no Maranhão o mais se ver são políticos agarrados ao poder e, assim, receber todas as benesses necessárias, mesmo sabendo que não passa de um simples renegado ou mesmo um camaleão sem identidade.

Mas quais seriam as reações dos eleitores com esse tipo de politiqueiro sem identidade, que não tem preocupação alguma com os eleitores? Só o resultado dirá e mostrará que o eleitor é cúmplice dessa patacoada politiqueira.

Mas esta é apenas a face mais visível das providências que o Flávio Dino adotou para ter falsos aliados e, assim, se agarrar ao poder. É uma prática maléfica para se perpetuar no poder por meio das benesses dadas pelas estruturas governamentais, apontando, com isso, gigantismo estatal pago pelo contribuinte.

Mas aí vem a história macabra de que estão apoiando a “MENTIROSA MUDANÇA”, QUANDO TODOS SABEM DA FORMA MAIS ESDRÚXULA PARA SE MANTER BARGANHANDO BENESSES PÚBLICAS EM TROCA DE UM FALSO APOIO.

QUE O ELEITOR FIQUE BEM ATENTO A ESSES CAMALEÕES QUE NÃO SABEM VIVER SEM AS BENESSES PALACIANAS!!!

Agricultores de Duque Bacelar recebem máquina agrícola adquirida com emenda parlamentar de Hildo Rocha

Postado por Caio Hostilio em 30/abr/2018 - Sem Comentários

O deputado federal Hildo Rocha viabilizou, por meio de emenda parlamentar, os recursos para a compra de uma patrulha mecanizada que foi entregue, neste final de semana, para o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Duque Bacelar.

Além de Hildo Rocha compareceram ao ato a deputada estadual Graça Paz, o médico Chico Burlamaqui e sua esposa, Maísa Burlamaqui; os vereadores Raimundinho e Heloizo 100%, o superintendente da Codevasf, Jones Braga, o presidente do STTR João Rocha, membros da diretoria e populares.

O deputado Hildo Rocha ressaltou que o uso correto da máquina será fundamental para que os objetivos sejam alcançados. “Essa máquina, se for bem administrada, vai aumentar a renda das famílias que vivem do uso da terra”, destacou o parlamentar.

Produção e renda

Hildo Rocha destacou ainda que a data da entrega, próximo ao dia do Trabalhador, tem um simbolismo muito grande. “Ninguém trabalha mais do que os trabalhadores e trabalhadoras rurais porque é um trabalho puxado, cansativo. Agora, com essa máquina eles vão poder melhorar as condições de trabalho e aumentar a renda porque aquilo que iriam fazer com a força seus braços eles vão fazer com uma máquina eficiente”, declarou o deputado.

Jones Braga, superintendente da Codevasf, órgão responsável pela entrega dos equipamentos, lembrou que a patrulha mecanizada é composta por: um trator; grade aradora; carreta (reboque).

A deputada Graça Paz, destacou o esforço de todas as pessoas que contribuíram para a conquista, parabenizou a diretoria do STTR e lembrou que também tem defendido os interesses da população de Duque Bacelar e do Maranhão.

É necessária uma intervenção federal nas eleições do Maranhão?

Postado por Caio Hostilio em 30/abr/2018 - Sem Comentários

Com certeza sim, pois não é somente com referência a espionagem praticada de forma antiética, antidemocrática, covarde e nada republicana, mas também pelo que se viu nas eleições de 2016, cuja arbitrariedade, a truculência e o uso da polícia para garantir desrespeito a coisa pública, como a falta de alvarás das prefeituras, que fora invadidas pelo poder e as garras da gestão Flávio Dino para impor obras “asfalto sonrisal” a fim de garantir votos aos seus aliados.

Isso passou despercebido e ou até mesmo os olhos fechados do Ministério Público Eleitoral e pela Justiça Eleitoral, que assistiram a tudo e sequer moveram algo contra essas inconstitucionalidades e, principalmente, o desrespeito aos ditames da Lei Eleitoral.

Até agora, as ações contra esse abuso de poder econômico e policial se arrastam na Justiça!!! Absurdo!!!

O que viu até esse momento foi compradora de votos e distribuidora de bebidas a alunos do IFMA ser inocentada pela Justiça… Eita Maranhão!!!

Que os prejudicados busquem seus direitos constitucionais em outras instâncias!!!

E que os Policiais Militares continuem a informar de fato o uso da Polícia para presepadas Políticas…

Será que esperam que os eleitores façam justiça?

ELEIÇÕES LIMPAS JÁ!!!

Flávio Dino quer ser oposição e não governo!!!

Postado por Caio Hostilio em 30/abr/2018 - Sem Comentários

Flávio Dino não conseguiu descer do palanque eleitoral de 2014 e usa dessa estratégia para continuar sendo oposição e não governo!!! Hei Flávio Dino, não é Roseana a governadora atual, tu és o governador, logo tu és a situação e não a oposição.

Seria muito bom que você fizesse oposição o teu próprio desgoverno, pois os maranhenses estão vendo “in loco”, “a olho nu” e, principalmente, vivenciando a falta de gestão comprometida com o bem-estar coletivo.

Tudo não passou de promessas mirabolantes, que não tinham consistência alguma econômica e social para serem colocadas em prática… TUDO NÃO PASSOU DE MENTIRAS ELEITOREIRAS.

Flávio Dino, a tua gestão não conseguiu construir sequer uma obrinha estruturante, apenas abocanhou as obras deixas pela gestão de Roseana.

Em conversa com o senador Roberto Rocha, ele deixou claro que você não gosta de ser situação, mas sim adora ser oposição…

É difícil gerir a coisa pública, não é Flávio Dino? Por isso sua preferência em ser oposição!!!

COM CERTEZA, FLÁVIO DINO QUER LEVAR SEU PALANQUE DE 2014 PARA O DE 2018, PASSANDO UMA BORRACHA NOS ANOS EM QUE GERIU O MARANHÃO!!!

Mirante da Balaiada se transforma também em Centro da cultura popular e patrimônio

Postado por Caio Hostilio em 29/abr/2018 - Sem Comentários

O Mirante da Balaiada, em Caxias, lugar pitoresco e de resgate histórico/patrimonial, que vem dando visibilidade à história, vem se transformando ainda em um Centro Cultura, com programações que transmite a cultura popular. Hoje (29), a partir das 19 horas, o Mirante da Balaiada será palco de um encontro memorável. O cantor maranhense Djalma Chaves e o Cantor caxiense, Nosly apresentam o espetáculo musical Andarilho Parador. A abertura será com Johny Casa Nova. Não perca!

O Centro Cultural, o Mirante da Balaiada, é um espaço que encanta e canta por isso se transforma num local que traz a cultura popular.

Essa iniciativa tem o objetivo de aproximar o público das origens da música brasileira, principalmente com artistas maranhenses e, principalmente, de Caxias.

O Mirante da Balaiada é Centro Cultural único na cidade de Caxias. Além de contar com acervos que contemplam a história e o Turismo, traz aos populares que admiram a Cultura Popular, apresentações memoráveis.

Ao mesmo tempo em que proporciona a capacidade de sensibilização do indivíduo pelo mundo histórico, agora tem esse pensamento louvável pela música.

Vale à pena conferir.

 

Flávio Dino é risco real para a democracia

Postado por Caio Hostilio em 29/abr/2018 - Sem Comentários

Por Andrea Murad

Está comprovado o uso da Polícia Militar do Maranhão para benefício eleitoral do PCdoB, partido do governador Flávio Dino. Esse crime eleitoral grave foi confirmado em depoimentos de policiais à sindicância instaurada para investigar de onde partiu a ordem de espionagem das lideranças de oposição ao governo.

Os depoimentos apontam para o Cel. Heron e não para o Ten. Cel. Emerson Farias, como quer o Secretário Jefferson Portela, também filiado ao PCdoB. Antes que os depoimentos dos policiais fossem revelados pela imprensa, eu denunciei a existência de um “coordenador das eleições 2018”, contido no memorando do Cel. Zózimo, comandante do CPI, desfazendo a ordem de monitoramento eleitoral.

O Cel. Heron, como apontado nos depoimentos dos policiais, só pode ser o “coordenador” citado por Zózimo, se não, este sabe com toda a certeza quem é o dito cujo. Cel. Heron é filiado ao PCdoB, foi candidato a deputado estadual em 2014, promovido a Coronel pelo governador Flávio Dino em 2015, numa clara troca de favores políticos e eleitorais. E mais, possui ligações estreitas e íntimas com a cúpula do partido, com Flávio Dino, Márcio Jerry e com o ex- deputado Rubens Pereira.

Essa teia comunista revela o risco real que estamos vivenciando no Maranhão de supressão das liberdade e da democracia. Não há que se falar em eleições livres e limpas com Flávio Dino chefe da Polícia Militar como assegurado pela Constituição da República. São evidentes os sinais de abuso de poder com o uso indevido da corporação, transformada em polícia política no Maranhão, sob o comando de um governador determinado a ter o controle absoluto do estado — este se confunde com o partido — suprimindo as liberdades individuais.

A quebra da legalidade com o uso político da Polícia Militar é agravada pela atuação do secretário de Segurança, homem com nítidos problemas mentais, desequilibrado, violento, partidário, sem as condições de neutralidade exigidas para coordenar as eleições num pleito que se prevê muito conflitado. Tudo isso ao arrepio da Justiça Eleitoral.

O pedido de intervenção federal na Segurança Pública do Maranhão é medida inadiável e essencial, pra agora e não apenas no período eleitoral de 45 dias antes do pleito. Porque, como comprovado, a polícia já está na campanha sob as ordens do “coordenador político das eleições 2018”, Coronel Heron.

A verdade, esta à vista de todos, é que Flávio Dino estruturou o seu governo para aniquilar seus adversários visando sua perpetuação no poder. Como nem tudo sai como planejado, ele hoje ostenta altos índices de rejeição e pode perder a eleição. Esse fato o tem levado a adotar práticas cada vez mais repulsivas. Basta acompanhar o noticiário para atestar a cooptação de políticos, de partidos, de deputados em trocas vergonhosas de “votos” por um “pedaço do governo”. A Secretaria de Saúde é um exemplo, e até um médico se enforcou após ter sido preso e confessado o esquema que envolve o próprio governador.

As provas do uso de forças policiais nas eleições de prefeito em 2016 começam a vir à tona em profusão. Em Coroatá, Mirinzal, Pinheiro, Caxias, Balsas, São Luís e em muitos outros, a vontade popular foi subvertida através dessa violência. Hoje se sabe que a conta bancária pessoal do médico Mariano era um verdadeiro “caixa 2” para pagamento que ia de caixão funerário para dirigente nacional do PCdoB, até dinheiro vivo para a compra de votos nas eleições 2016, e pronta para operar em 2018, sob a proteção da polícia política do governador Flávio Dino. INTERVENÇÃO JÁ.

Andrea Murad

Deputada Estadual (PRP)

Assembleia Legislativa e Poder Judiciário celebram parceria para veiculação de programa de TV

Postado por Caio Hostilio em 28/abr/2018 - Sem Comentários

Os presidentes da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto, e do Tribunal de Justiça do Estado, desembargador José Joaquim Figueiredo dos Anjos, e o corregedor-geral da Justiça, desembargador Marcelo Carvalho Silva, assinaram, na manhã desta sexta-feira (27), o Termo de Cooperação para veiculação do programa “Justiça Cidadã”, na TV Assembleia (Digital – Canal 51.2 e TVN – Canal 17).

Durante a cerimônia, realizada no Salão Nobre do Tribunal de Justiça, o deputado Othelino Neto salientou a importância da assinatura do Termo de Cooperação. “Esta parceria enriquece muito a grade do canal da nossa TV Assembleia e representa um marco de grande alcance na história tanto do Legislativo quanto do Judiciário do Maranhão”, afirmou Othelino, frisando que, muito em breve, outras instituições também deverão se incorporar à grade da TV Assembleia.

O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador José Joaquim Figueiredo dos Anjos, declarou que a cooperação entre o Legislativo e o Judiciário, na área da comunicação, representa um ganho não apenas para a Magistratura, e sim para toda a população.

“Este Termo tem o sentido de contemplar, também, aqueles que mais precisam, aqueles menos favorecidos, que poderão ter livre acesso às informações sobre o que o Judiciário do Maranhão está fazendo. Vale lembrar que, nos dias de hoje, cabe cada vez mais à magistratura não só decidir, mas dar eficácia às decisões.  O que devemos fazer, portanto, é dar efetividade às nossas decisões de modo que, nesta perspectiva, esta parceria com a Assembleia Legislativa terá um papel preponderante como um novo canal de interlocução com a sociedade”, discursou o desembargador José Joaquim Figueiredo dos Anjos.

No mesmo tom, o corregedor-geral da Justiça, desembargador Marcelo Carvalho Silva, afirmou que a assinatura do Termo de Cooperação é um dos atos mais importantes da administração do desembargador Joaquim Figueiredo dos Anjos à frente do Tribunal de Justiça do Estado.

“Este ato representa um grande marco para o Poder Judiciário porque, a partir de agora, através de um programa de TV, a Justiça aproxima-se cada vez mais do cidadão. É um novo canal de comunicação desta nossa Casa, em cooperação com o Poder Legislativo do nosso Estado”, ressaltou o desembargador Marcelo Carvalho Silva.

A solenidade contou também com a presença do vice-presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Lourival Serejo, e dos desembargadores Jorge Rachid, Paulo Velten e Jamil Gedeon. Também participaram da cerimônia o presidente da Associação dos Magistrados do Maranhão, Ângelo Alencar dos Santos, além de juízes e dirigentes de órgãos do Judiciário.

O diretor de Comunicação da Assembleia Legislativa, jornalista Edwin Jinkings, também destacou a importância do Termo de Cooperação, frisando que o objetivo desta parceria é estreitar as relações e reforçar a harmonia entre os dois poderes e, destes, com a sociedade, levando informação de qualidade e orientação sobre os assuntos e temas da área jurídica.

Edwin Jinkings observou que a Assembleia Legislativa do Maranhão possui uma das maiores estruturas de Comunicação pública do país. Nesse sentido, com o objetivo de otimizar a programação da TV Assembleia, a nova gestão está abrindo espaços para estreitar relações com outras instituições, ao mesmo tem em que ganha com informações e conteúdo diferenciado, atingindo públicos segmentados.

“Esta parceria é de suma importância porque vai levar ao público da TV Assembleia conteúdo diferenciado e de qualidade, ampliando assim a grade de programação da emissora, oferecendo mais informações e estreitando as relações com os cidadãos maranhenses’, assinalou Edwin Jinkings.

O diretor de Comunicação do Tribunal de Justiça, Antônio Carlos de Oliveira, informou que a estreia do programa acontece neste sábado (28), ao meio-dia, com reprise às segundas e quartas-feiras, às 21h. Sua formatação conta com reportagens, quadros informativos e entrevistas com magistrados e outros profissionais do Direito, para que a população conheça as ações e serviços do Poder Judiciário.

Logo no início da solenidade, no Salão Nobre do TJMA, foi exibido o vídeo de lançamento do “Justiça Cidadã”, programa que estreia neste sábado, voltado tanto para profissionais da área do Direito quanto para o cidadão comum, trazendo aspectos interessantes como o quadro “juridiquês”.

Seguindo essa mesma política de comunicação adotada na atual gestão, já está sendo formatado o programa do Ministério Público, que irá ao ar em breve, bem como já aconteceram conversas preliminares com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MA), entre outras instituições.

Marcados para morrer? Familiares de Policiais Militares temem por suas vidas ao serem transferidos para Pedrinhas…

Postado por Caio Hostilio em 28/abr/2018 - Sem Comentários

NOTA DAS FAMILIAS DOS POLICIAIS PRESOS
“QUEREM MATAR NOSSOS MARIDOS, FILHOS E IRMÃOS”

Estranho e nos causa pavor e extremo desespero, saber que foi feito um pedido para que os nossos policiais militares fossem transferidos pra Pedrinhas, em flagrante violação à Lei, aos Direitos Humanos, à integridade física destes Policiais.
Sabemos que dentro de Pedrinhas não há nenhuma garantia à segurança dos mesmos.
Eles estão transformando tudo em guerra política! E com a intenção de esconder algo maior da população maranhense.
Policiais militares valorosos com anos de Polícia Militar no MA, atuando com veemência e garra no combate ao crime, na segurança e prevenção, atuando ostensivamente, conforme as atribuições do Policial Militar. Agora presos, encarcerados como criminosos.
Desconhecimento técnico ou represália? Este absurdo pedido. Será uma Queima de arquivo? Será que isso não justifica uma intervenção federal no MA?
Desde fevereiro, 4 meses presos, sem provas, com inúmeras nulidades jurídicas, presos além do tempo legal, ameaçados diuturnamente, sendo acordados de madrugada para revistas, com fuzis apontados para seus rostos, sem direito a banho de sol, ameaçados e coagidos a fazer delação falsa e olhando os seus nomes sendo arrastado para “lama”, pela gana criminosa de um sujeito que quer chegar ao Cargo de Deputado Estadual à todo custo, sem se importar com a Lei, com a Probidade, com as regras do processo legal, através da forja de provas, da coação, numa ânsia extrema de perpetuar-se, no poder, jogo sujo, adentrando pela porta dos fundos, falando em moralização, onde age da pior das formas. Trata-se de um ilegal da calunia e difamação, um sepulcro caiado.
Quem combate ao crime de verdade não se importa com fama, televisão e blogs, foge da mídia, não fica calaceando no facebook, prendendo inocentes sem direito a defesa e a todo vapor querendo incriminar autoridades e colocando a PM para vigiar adversários políticos do governo.
O próprio Secretário de Segurança acompanha e coage policial para que este delate, entregue seus companheiros de farda e incrimine outras autoridades. Um crime patente e de conhecimento de todos. Perseguição criminosa disfarçada de investigação. O policial para manter sua integridade foi obrigado a entregar para a imprensa as provas de coação deste Secretário de Segurança, Jeferson Portella, e o governador nada fez.
Temos aí o “modus operandis” de Hitler e Stalin, prendendo sem provas e encerrando no cárcere seus desafetos sem comunicação e direito à defesa.
Qual a diferença destes para os genocidas ditadores da história, de Hitler a Stalin que jogavam na prisão sem direitos, para serem mortos pelo frio, aqui para serem mortos pelas facções criminosas que prenderam.
Uma autoproclamação do mito, que dança os carnavais loucamente enquanto àqueles considerados adversários são aprisionados e calados. Teria Calígula se tornado comunista?? Defende publicamente uma figura política condenada pela justiça, enquanto outros são presos sequer sem julgamento. Isso, meu Deus! é DE FATO O COMUNISMO?? DEUS ME LIBERTE E O MEU ESTADO DESTE, ONDE A TUA SIBÉRIA É PEDRINHAS.
Vimos que não há precedentes para o escândalo que revelas ao Brasil e ao mundo a tentativa de criação de uma polícia comunista no Maranhão – nos moldes da Gestapo nazista – usando a estrutura da Polícia Militar no estado.
Também não há precedentes para a reação de autoridades, lideranças políticas e partidárias da população e dos presos políticos que se sentiram indignados com a espionagem, com a injustiça e a calúnia.
Pela justiça, pela lei, pela intervenção federal, pela liberdade dos inocentes presos políticos e prisão dos VERDADEIROS CRIMINOSOS!

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos