O Executivo e o Legislativo são os culpados em dá ao Judiciário as condições para intervir nas ações executivas e legislativas, como se fossem deuses. Os magistrados se acham acima do bem e do mal, como se ali tivessem homens e mulheres onipotentes, oniscientes… Deuses.
A Constituição em qualquer país é respeita com a lei suprema a todos. Buscar brechas para suprir suas intenções políticas é algo asqueroso e medíocre…
Não estou aqui defendendo os supostos atos de corrupção do ex-presidente Lula, mas sim o seu direito como cidadão, que tem constitucionalmente a prerrogativa da ampla defesa, tal como explanou o ministro decano Celso de Melo.
Virou bagunça!!! Seis ministros por achar que estão acima da constituição, simplesmente a rasgaram e utilizaram o poder dado a eles pelos próprios políticos e politiqueiros que compõem o Executivo e, principalmente, o Legislativo, cuja composição é idiota.
Lula tem que pagar por seus crimes? Sim!!! Deve pagar, porém respeitando os ditames constitucionais… Abriram um precedente, que com certeza irá atingir o povo.
A ampla defesa e a prisão só deve acontecer após transitado e julgado é principio constitucional, logo o guardião da Constituição Brasileira deveria seguir a risca esses ditames… Mas não seguiram e a rasgaram!!!
O STF não é o dono da Constituição e sequer tem o poder e o direito de reescrevê-la a seu bel prazer, como vem fazendo nos últimos anos, com suas interpretações contraditórias e equivocadas, isso com o aval dos legisladores.
O STF rasgou a Constituição Federal e jogou no lixo os direitos assegurados de todo cidadão brasileiro que responde a um processo criminal…
As consequências? Maléficas, pois esses deuses criados no Brasil terão mais poderes que nunca!!!
Que os políticos brasileiros criem vergonha e passem a assumir de fato o Executivo e o Legislativo, pois o poder supremo e maior no Brasil está sendo o Judiciário…
Publicado em: Governo