Tem eleição presidencial sem Lula?

Publicado em   06/abr/2018
por  Caio Hostilio

É preciso que se tenha a concepção de que Lula é um autêntico líder político. Lula mesmo acusado de corrupção tem recall eleitoral para disputar a eleição de 2018, com grande chance de vitória

O PT sem Lula some, pois perde por completo a competitividade. Por isso o medo dos dirigentes petistas.

Por outro lado, Lula estará nos cartazes publicitários de diversos candidatos pelo Brasil afora, pois ele é um efeito publicitário. Sua presença, mesmo de longe, será fundamental para a sobrevivência do PT.

O PT e diversos partidos, seja de esquerda ou de centro, sabe que mesmo impedido de disputar uma eleição, Lula será importante cabo eleitoral.

O Partido dos Trabalhadores sabe que somente Lula como candidato à Presidência da Republica poderia concorrer pelo partido e que outro candidato não trará condições de concorrer.

Na prática, sem Lula no páreo, o PT ficará cambaleando, pois suas lideranças não possuem a capacidade de aglutinar do ex-presidente.

Uma alternativa a ser seguida pelo PT é criar um clima de comoção na esquerda nacional a fim de transformar Lula em vítima de perseguição da direita, que no entender da legenda, persegue pobres, pretos e trabalhadores em geral.

Muitos usarão a imagem de Lula como um mártir condenado sem provas e sem nada dever à sociedade.

Na verdade, sem Lula como candidato a presidente da República, a esquerda ver-se-á no numa situação de órfão.

Diante do exposto, a eleição presidencial sem Lula trará momentos trágicos ao sistema político brasileiro.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos