É uma decisão um tanto estranha e esquisita essa do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Maranhão, que deu provimento a um recurso da vereadora Aureamélia Brito Soares (PCdoB), de Caxias, e a manteve no mandato, como se tudo não passasse de factóides, mesmo os vídeos apontando para a grave atitude ilícita eleitoral.
Quem adorou essa decisão esquisita foi o ex-secretário de Estado da Agricultura Familiar, Adelmo Soares, pois viu sua esposa voltar ao cargo de vereadora, após ter sido cassada no ano passado por abuso de poder político e econômico nas eleições de 2016, a acusada ter usado uma empresa de transporte municipal para arregimentar alunos do Ifma em evento a favor da sua candidatura e ter distribuído bebidas alcoólicas aos alunos.
E assim segue firme e forte… Aí vale questionar: Então, qualquer candidato nessas eleições de 2018 poderá comprar votos de alunos e distribuir bebidas alcoólicas?
Com a resposta o TRE/MA.
Para melhor entender o caso:
O blog Metendo o Bedelho tratou com exclusividade sobre esse assunto, conforme a matéria “Cadê a PF e a Justiça Eleitoral? Vídeo mostra compra de votos de alunos IFMA em Caxias…” (para ler é só clicar sobre o título), publicada no dia 23 de setembro de 2016, onde disse “No caso da não investigação pela Polícia Federal e pela Justiça Eleitoral, ficará caracterizada que a corrupção vale a pena nesse país”, da matéria “Atenção, Polícia Federal!!! As provas de compra de votos dos alunos do IFMA em Caxias são contundentes” (para ler é só clicar sobre o título), publicada no dia 27 de setembro de 2016, onde disse “Contra fatos não há argumentos. As provas estão todas aí no vídeo abaixo, cuja distribuição de vale transporte e a distribuição de bebidas alcoólicas aos alunos estão compravas. Caso isso acabe em pizza pelo poder econômico e político, com certeza desmoralizará a Polícia Federal, o Ministério Público Eleitoral e a Justiça Eleitoral do Maranhão” e da matéria “Enfim, o MPE cassa a vereadora que comprou voto em Caxias… Esse blog foi o primeiro a denunciar” (para ler é só clicar sobre o título), publicada no dia 27 de outubro de 2016, onde disse “Diante das provas e do testemunho dos próprios alunos do IFMA, o MPE impugnou a candidatura e pediu a cassação de Aureamelia Soares do PCdoB, esposa do Secretário da Agricultura Familiar do Flavio Dino, Adelmo Soares. O certo é que o promotor Vicente Gildásio Leite Júnior cassou a vereadora Aureamélia Soares.”
Veja os vídeos abaixo:
Publicado em: Governo