NOTA SOBRE A AGRESSÃO SOFRIDA PELA DRA. JANAÍNA BENTIVI.
A A.M.E.S.S. ( Associação dos médicos do Socorrão I e II ), no uso de suas atribuições como entidade médica representativa da categoria vem através desta, repudiar e denunciar à sociedade maranhense uma AGRESSÃO FÍSICA, sofrida ontem ( 16/04/ 2018), no início da noite durante um atendimento no Hospital Municipal Djalma Marques – Socorrão I, onde fora vitimada a Médica Otorrinolaringologista, Dra. Janaína Bentivi, durante seu exercício profissional , por um meliante travestido de paciente lhe dera um CHUTE NO ABDOME ameaçando-a ainda com uma pinça, sendo então nesse momento o mesmo foi contido por um segurança do hospital que o impediu de causar maior agravo à referida colega.
Vejamos o que nos reporta o código penal em referência à desacato sendo nesse caso específico agressão à funcionário público no exercício da sua função.
Art. 331 – “Desacatar funcionário público no exercício da função ou em razão dela” :
Pena – detenção, de 6 (seis) meses a 2 (dois) anos, ou multa.
Fica assim o nosso repúdio frente a esse ato covarde e insano, além de injustificável , que poderia ter um agravo maior à médica em questão, reiterando ainda que é cada vez maior o número de agressões físicas e verbais a médicos e outros profissionais de saúde durante seu exercício laboral, solicitando ainda que providências sejam feitas para salvaguardar a vida de todos nos ambientes hospitalares.
Não podemos ser apenas mais uma estatística, pois todos merecem dignidade e respeito no seu exercício profissional.
São Luís, 17 de abril de 2018.
Atenciosamente.
Érico Cantanhede
Presidente da A.M.E.S.S.
Publicado em: Governo