Uma unidade de qualidade e prazerosa trará um ensino/aprendizagem digno daqueles que buscam uma educação pública de qualidade. A educação precisa de agentes públicos realmente comprometidos com a educação oferecida a sua gente, pois assim veremos de fatos cidadãos críticos e questionadores. Por isso, é salutar agradecer à gestão de Fábio Gentil, que não vem medido esforços para trazer e até mesmo resgatar a educação pública de Caxias. Diante disso, não demorou em lançar a pedra fundamental da escola do Residencial Vila Paraíso, no dia 1º de agosto de 2018, ocasião em que se comemorou a Adesão de Caxias à Independência do Brasil.
Durante a solenidade o prefeito de Caxias, Fábio Gentil, esteve ladeado dos secretários municipais Ana Célia Damasceno e Murilo Novais, ambos da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia e Secretaria de Infraestrutura, respectivamente, que são representantes das pastas mais próximas à realização do sonho da comunidade.
A planta da obra foi mostrada com os detalhes da grandiosidade que será a escola, que vai contar com 12 salas de aulas e laboratórios, além de servir a aproximadamente 1.000 alunos, que atualmente são levados em transporte escolar para terem aulas fora do Residencial Vila Paraíso, em uma unidade de ensino no Centro de Caxias.
Esta semana, o projeto começou a sair do papel. Orçada em R$ 1.922,986,83 os trabalhos devem seguir a todo vapor pelos próximos 180 dias, ou seja, seis meses, quando a unidade de ensino deve ser oficialmente entregue aos moradores e à comunidade escolar do Residencial Vila Paraíso, onde residem 3 mil famílias.
Publicado em: Governo