Atenção, passageiros e tripulantes!!! No Cunha Machado o posto médico só tem técnico de enfermagem…

Publicado em   15/ago/2018
por  Caio Hostilio

Que falta de respeito com a coisa pública – haja vista que a obediência a Resolução nº 234/2012 da Agência Nacional de Aviação Civil, que consiste na obrigatoriedade de um posto médico se faz necessária – e, principalmente a falta responsabilidade com um local que está passivo de acidentes, cujas necessidades de médicos e enfermeiros são essenciais. Observem o tratamento dado pela Secretaria de Saúde do Estado aos passageiros e tripulantes que por ventura precisem de médicos… NÃO FOI O PILOTO QUE SUMIU, MAS OS MÉDICOS!!!

Caio,

O Posto Médico do Terminal Cunha Machado encontra-se funcionando com 5 técnicos de enfermagem, do quadro da SES, em plantões de 12h, sem supervisão de enfermagem contemplada na escala afixada no quadro de avisos.

Apenas um médico também do quadro encontra-se atualmente lotado no referido posto. Todas as enfermeiras contratadas por seletivo da EMSERH foram remanejadas para o Hospital da Vila Luizão, exceto uma que foi relotada na Carreta da Mulher.

O desmonte progressivo se iniciou há alguns meses com a devolução de um profissional médico efetivo, seguindo-se a demissão dos médicos terceirizados que costumeiramente recebiam os salários atrasados e a relotação das enfermeiras havendo expectativas do remanejamento dos técnicos em breve. 

Os mesmos permanecem nos plantões fazendo remoções sem a supervisão da enfermagem presencial durante os trajetos percorridos. A fiscalização pelos Conselhos de Classe, sindicatos, imprensa e comunidade se faz impositiva diante do descaso com a saúde da população.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos