De repente surge uma fábrica de fake news contra o prefeito de Caxias, Fábio Gentil. As denúncias são armadas por aqueles que se dizem prejudicados politicamente pelo prefeito, coisa que traz um desconforto para aqueles que acompanham a excelente gestão de Gentil em Caxias, que nesses dois anos já fez mais pelo município que todos os ex-prefeitos juntos, seja no social, na economia, no turismo, na cultura, na infraestrutura, na saúde, na educação e, principalmente, no respeito com os servidores públicos e aposentados.
As denúncias não têm consistência alguma, haja vista que se baseia em resenhas do Diário Oficial, cujos procedimentos só poderiam ser analisados corretamente se fossem observados os processos licitatórios de capa a capa, visando o pedido de compra, a justificativa, o parecer técnico para compra e se foi obedecido o principio do menor preço, caso não esteja enquadrada na inexigibilidade, artigo 25º da Lei 8666/93.
Para piorar a credibilidade do Fake News, observa-se que a resenha do Diário Oficial diz que a modalidade licitatória foi o pregão eletrônico, mostrando que a prática administrativa foi correta e imparcial.
Surge denúncia de que o prefeito não está comprando somente dos comerciantes de Caxias. Ora bolas!!! Toda modalidade licitatória a partir da Tomada de Preço, passando pela Concorrência e chegando aos Pregões (Eletrônico e presencial) deve seguir os ditames da Lei 8666/93, ou seja, divulgar o certame em jornais de grande circulação e que todas as empresas aptas por todo o Brasil podem participar.
Somente em Cartas Convites e Dispensa de Licitações (observando os artigos 24º e 25º da lei 8666/93) podem ser dirigidas somente ao comércio local, como a compra da merenda escolar.
Depois surgem armações de cobranças de grupos sem pé nem cabeça para tentar criar um fato politiqueiro contra o prefeito.
Afinal, são essas as pessoas que querem o bem de Caxias ou apenas estão pensando apenas em seus interesses pessoais?
Que os caxienses fiquem bem atentos a esse tipo de politicalha utilizando as redes sociais para espalhar os factóides!!!
Publicado em: Governo