Depende se consciente ou inconsciente, se por curto prazo ou por tempo indeterminado. E por qual motivo? Fuga, medo de encarar a realidade, por parecer um meio mais fácil de não encarar os problemas, por aversão a conflitos e medo de reconhecer as verdades.
Mas, o que é viver na ilha da fantasia? É criar um tipo de mundo paralelo, de válvula de escape a tal ponto que você é capaz de se “teletransportar” para o mundo de fantasia e passar mais tempo lá do que no real, ou às vezes até todo o tempo por lá. No começo você vai e volta como que numa viagem de carro, mas depois de um tempo quase não volta e começa a acreditar que a ilha da fantasia é o seu mundo real.
Assim apostam os que vivem no Maranhão, onde acreditam na utopia que tudo vai bem economicamente, onde não existe o maior índice de pobreza extrema do Brasil, onde a educação é o pilar para o engrandecimento social, onde a saúde pública exemplar, onde as rodovias são tapetes vermelhos, onde o sistema previdenciário é de respeito e sobra dinheiro, onde não existe criminalidade porque a segurança pública supera todas as expectativas, onde o turista sai maravilhado, onde a cultura e cultuada com respeito, ou seja, uma ilha da fantasia!!!
Afinal, o que precisa melhorar ainda mais na ilha da fantasia?
Com certeza para os sonhadores nada, nadica de nada!!!
Publicado em: Política