O Presidente Jair Bolsonaro poderia ter feito a responsabilidade do Coaf nas mãos do Ministério da Justiça por Decreto e não por Medida Provisória, deixando a mercê do famigerado Centrão a definições administrativas, coisa que vai de encontro aos anseios do povo.
É de conhecimento do povo brasileiro o medo da classe política com a transparência e o combate a corrupção, com isso era sabido que o Congresso Nacional votaria contra essa proposição em colocar o Coaf no Ministério da Justiça.
Agora, observem quais partidos políticos apoiaram o acordo em manter a reforma administrativa da forma que veio da Câmara Federal. Exatamente os partidos de oposição, principalmente o PT.
Ora bolas!!! Quem não sabe que a oposição tem como objetivo de esvaziar toda e qualquer atitude de Sérgio Moro? Quem não sabe do medo dele ingressar no STF? Quem não tem medo dele se lançar candidato à Presidência da República? Só quem não tem medo é a maioria do povo brasileiro.
Resta ao presidente Jair Bolsonaro vetar essa mudança do Coaf para o Ministério da Economia ou quiçá decretar a permanência do Coaf no Ministério da Justiça.
O certo é que o povo brasileiro foi enganado!!!
O povo brasileiro não agüenta mais tanta inércia dos políticos, que insistem na permanência das negociações espúrias e nas jogadas que mantém a falta de transparência e os atos de corrupção.
Publicado em: Política