Caso seja aprovada essa emenda, com certeza os governadores e prefeitos terão que mostrar suas caras e, assim, saber se os seus governados terão coragem para ir as ruas pedir por suas respectivas reformas. Criticar é fácil, ser pedra e não vidraça é mais fácil ainda, mas seria providencial ver esses metidos a pedra, sem ser, lutar por suas reformas previdenciárias, mostrando que não há necessidade de colocar isso ou aquilo… Que passe essa emenda de um deputado do Nordeste do partido da senadora Eliziane Gama!!! Falar nisso o que ela acha?
O deputado Daniel Coelho (Cidadania/PE) protocolou emenda que retira os servidores estaduais e municipais da reforma da Previdência. Ele conseguiu 191 assinaturas.
Caso a emenda seja aprovada, caberá a governadores e prefeitos apresentarem seus projetos de reforma às respectivas casas legislativas.
Resta saber quem terá coragem de assumir o ônus de uma discussão dessas em véspera eleitoral.
Publicado em: Política
Quero deixar claro aos políticos do Maranhão,em especial aos senadores e deputados federais, que o servidor público estadual e municipal não e nunca oneraram a previdência social (INSS) são regidos pelos seus próprios institutos (Ipem/Ipam).