Caxias: Um município bem ajustado economicamente

Publicado em   09/jun/2019
por  Caio Hostilio

Muitos devem está se perguntando como a gestão Fábio Gentil consegue pagar seus servidores em antecipadamente e, principalmente, antecipar a primeira parcela do 13º. Isso se dá pelo fato do ajuste econômico e fiscal. Por outro lado, outros se perguntam: Mais como ele consegue fazer tudo isso apenas com os recursos próprios? Duas coisas são primordiais para que isso aconteça: a primeira é a obediência ao orçamento proposto e aprovado. O segundo é aplicar corretamente os recursos públicos.

É certo afirmar que um modelo de gestão com ênfase advém dos resultados econômicos, visando basicamente à eficácia na condução dos recursos, isso decorre do processo de organização, planejamento e execução com os recursos disponíveis, dando uma ordenação pautada nas prioridades, cujos resultados são favoráveis para a produtividade, para a circulação de dinheiro, para a movimentação do comércio e, principalmente, para trazer os alcances humanos. Essas são as virtudes daqueles que antecipam os salários e até mesmo o 13º salário.

A estrutura do modelo tem como ponto de partida o entendimento da missão, crenças e valores, características dos gestores, estrutura organizacional e operacional da administração pública.

Logo, o resultado econômico é o melhor indicador da eficácia de uma gestão pública, neste aspecto, procura estabelecer conceitualmente uma correta mensuração do resultado.

Que a gestão atual de Caxias continue primando por esse caminho, pois quem ganha são os caxienses…

  Publicado em: Política

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos