Senador Rondolfe (Rede) afirma que ação contra Gilmar Mendes foi por sua convicção e não pedido de Deltan

Publicado em   07/ago/2019
por  Caio Hostilio

Então, vejamos: Rondolfe é da Rede, partido de esquerda e sequer defende o governo de Bolsonaro. Sua manifestação coloca por água baixo qualquer investida de Verdevaldo e dos jornalões sustentados pela “esquerda”.

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) diz que não conversou com o procurador Deltan Dallagnol, coordenador da Operação Lava Jato em Curitiba, sobre a apresentação de uma ação no STF (Supremo Tribunal Federal) contra o ministro Gilmar Mendes.

“A ação foi movida por convicção minha e da Rede, não foi pedida pelo Deltan. Não teve pedido em momento algum. A ação foi inclusive deliberada pela Executiva da Rede. A Rede Sustentabilidade é campeã de ações no Supremo Tribunal Federal.”

Randolfe disse não usar o Telegram. Pelo WhatsApp, de acordo com o parlamentar, mandou mensagem a Deltan “uma ou duas vezes”, sempre para assuntos genéricos. “Posso ter perguntado um momento ou outro alguma coisa sobre um projeto de lei. Mas foi pergunta minha. Nunca foi pedido dele”.

O “líder da oposição no Senado” afirmou ainda que seu partido tem o hábito de ingressar no STF com ações em diferentes temas. Citou como exemplo as tentativas de impedir a censura de uma reportagem da revista Crusoé e o pleito em defesa do jornalista Glenn Greenwald, fundador do The Intercept Brasil.

Na insistência, procuraram autoridades suíças, cujo Departamento de Justiça da Suíça informou que nunca recebeu um pedido oficial por parte do Brasil para investigar ou apurar informações relativas ao ministro Gilmar Mendes, do STF.

O que se ver são politicalhas e politiquices sobre o assunto, mais nada, nadica de nada!!!

  Publicado em: Política

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos