Em sua entrevista ao programa “Os analistas”, conforme matéria “Em entrevista, Neto Evangelista mostra equilíbrio ao falar em alianças para 2020”, ficou evidente que o pré-candidato do DEM – com total apoio da executiva nacional do partido -, Neto Evangelista, deixou claro que não se preocupa com coligações, mas sim com o debate sobre a cidade.
É evidente que esse é o caminho, haja vista que São Luís tem deficiências estruturantes, falta um programa sério de atração de investimentos, uma postura contundente com o saneamento básico, acessibilidade, qualidade de vida aos idosos, arborização, pois é uma cidade desnuda de verde em suas avenidas, ruas e logradouros, transportes alternativos que se encaixam na infraestrutura da cidade, calçamento, revitalização do Centro Histórico e, assim, uma política de fomento para o turismo e melhorias totais sem seu sistema de Saúde Pública.
O certo é que São Luís sempre esteve a reboque do governo do Estado, ficando de fora das ações que poderiam de fato trazer o bem-estar social.
Neto Evangelista acerta ao dizer que precisa debater a cidade acima de qualquer disputa por coligações. Quando foram debatidos os recursos e as arrecadações de São Luís? Onde e como são feitas suas aplicabilidades?
Está na hora dos pré-candidatos exporem suas idéias e concepções sobre esses assuntos, caso contrário veremos mais uma vez os ataques pessoais se sobrepondo aos debates sobre a cidade e suas necessidades.
Publicado em: Política