Ex Aluna do Curso de Direito do Ceuma relata a VERDADE do ensino/aprendizagem…
Ontem (25/11) fui surpreendida com uma enxurrada de mensagens de amigos e colegas de curso a respeito de uma publicação nesse blog. Uma pessoa que usou ilegalmente meus dados pessoais e se passando por mim fez comentários de má fé a respeito da instituição de ensino na qual me formei.
Quero deixar claro que conclui meu curso em 2018.1 e no fim da minha graduação fiz estágio no no próprio escritório escola do Ceuma e também fui aluna do professor/coordenador do qual foi citado no post.
A verdade é que eu não tenho nada a reclamar do Ceuma ou do coordenador, pelo contrário, quero deixar explícito aqui a minha admiração pelo coordenador que na época em que fui aluna dele cumpriu seu papel com excelência.
Entendam que não estou falando que o Ceuma é uma universidade perfeita, mas na época em que fui aluna não tive nenhum problema com o núcleo de práticas jurídicas nem com a coordenação.
Porém as alegações feitas no último post não são de minha responsabilidade, visto que eu não fui a autora do texto e já que estão usando meu nome tendenciosamente quero deixar aqui o meu direito de resposta.
Para os alunos de Direito quero deixar um alerta:
Durante o curso, seu desempenho não depende de mais ninguém a não ser de você mesmo! A vida após concluir a graduação é de sua responsabilidade. Então, se você acha que o curso de Direito do Ceuma está te prejudicando por não passar uma real noção de prática jurídica estude mais! Ou então você tem a opção de estagiar em outros lugares. A escolha é sua.
Quando precisei fazer meu estágio obrigatório tive a oportunidade de estagiar em um escritório privado e também estagiei no escritório escola do Ceuma. Ambas as experiências foram válidas pra mim.
Faça a sua parte!
Publicado em: Política