Até parece que a preocupação com os maranhenses estão em primeiro plano para o governador Flávio Dino, que ainda não se manifestou sobre o vazamento de óleo do navio coreano, que poderá chegar as praias de São Luís facilmente. Porém, visando uma falsa visibilidade política a nível nacional, o mandatário do Maranhão disse que iria mandar PMs do Estado para o Ceará se caso o GLO não fosse prorrogado pelo governo federal. O governo federal prorrogou, mas Flávio Dino não comentou, também, como mandaria para o Ceará os PMs maranhenses, haja vista que o contingente da força policial maranhense sequer consegue minimizar os crimes cometidos no Estado, além de informar como seria esse transporte e os custos com estadia, alimentação e diárias para os militares… O orçamento do Estado ampara isso? Eis a questão!!!
Embarcação sul-coreana também carrega 295 mil toneladas de minério da Vale; mancha foi detectada pela aeronave com sensores do Ibama
O óleo que vaza do navio MV Stella Banner, que carrega 295 mil toneladas de minério da Vale e se encontra no litoral do Maranhão, já se espalha por quase um quilômetro de raio em volta da embarcação.
As informações foram confirmadas pelo Ibama. a imagem (abaixo) mostra o navio no centro e a mancha se espalhando ao redor, com raio de 830 metros.
Além do minério, o navio carrega mais 4 mil toneladas de óleo diesel, extremamente nocivo ao meio ambiente. A mancha foi detectada nesta quinta-feira, 27, pela aeronave com sensores do Ibama.
Publicado em: Política