A pressão pelo toma lá dá cá sempre existiu, principalmente no governo Lula, que usou do discurso de governo de coalizão, cujo resultado foi o MENSALÃO, O PETROLÃO E ÃOS. A Dilma tentou frear e se deu mal. Temer se entregou ao toma lá dá cá, comprando deputados a preço de ouro para não ser afastado da presidência, além de distribuição de ministérios.
Bolsonaro, por sua vez, não aceita esse governo de coalizão que disfarça a cooptação, onde a distribuição de dinheiro público através de emendas e distribuição de ministérios e cargos é uma farra desenfreada de corrupção.
Na outra ponta tem a mídia quatrocentona faminta pelo dinheiro do contribuinte, que não aceita ficar de fora da fatia do toma lá dá cá.
Portanto, os assuntos de bastidores em Brasília são feitos na calada na noite, na calada dos gabinetes e até na calada do coronavírus…
Que o povo abra os olhos para essa movimentações antidemocráticas, antiética e nada republicana que vem acontecendo no Brasil…
Agora, imaginem quanto será cobrado (em emendas) para aprovar o Estado de Calamidade pedido pelo governo? Sem acordos nada!!! E o povo que se exploda!!! O Senado visando os “ACORDOS” JÁ DISSE QUE SÓ VOTA A MATÉRIA NA SEMANA QUE VEM!!! O POVO QUE ESPERE!!!
Publicado em: Política