A deputada Carla Zambelli (PSL-SP) divulgou neste sábado (25.abr.2020) mais prints de conversas com o ex-ministro Sergio Moro. Nas trocas de mensagens, ela tenta convencer o ex-juiz a permanecer no cargo apesar da possível troca na direção-geral da PF (Polícia Federal).
O ex-ministro mostrou a imagem de uma troca de mensagens com a deputada Carla Zambelli (PSL-SP). Ela, inclusive, estava nesta 6ª feira (24.abr) ao lado do presidente durante o pronunciamento. Consultada pela TV Globo, a deputada afirmou que não vai comentar a troca de mensagens.
Nelas, Carla Zambelli diz: “Por favor, ministro, aceite o Ramage”, numa referência a Alexandre Ramagem, diretor-geral da Abin (Agência Brasileira de Inteligência). Ramagem é 1 dos cotados para assumir o comando da PF no lugar de Valeixo.
Parte da deputada a proposta para que Sergio Moro aceite a mudança na PF em troca da nomeação dele para o Supremo Tribunal Federal. “E vá em setembro pro STF”, enviou a deputada. “Eu me comprometo a ajudar”, acrescentou. “A fazer JB prometer”, completou, em referência às iniciais de Jair Bolsonaro.
“Prezada, não estou à venda“, responde Moro. Eis os prints de Zambelli:
Publicado em: Política
Meu caro, sou um leitor do seu blog e acompanho quase que diariamente suas postagens, mas infelizmente, por mais que poste matérias para tentar defender o Presidente diante deste assunto, não irá adiantar, nessa questão o Senhor Presidente errou feio tentando livrar o seu filho de investigações e interferindo na PF.
E onde está dizendo que ele tentou livrar o filho dele? O Moro falou isso? Quem noticiou isso? Isso não passa de fake news…