

O presidente do Sindicato Estadual dos Guias de Turismo do Maranhão (Sindegtur), André Gutemberg, contou que ficou satisfeito com o diálogo. “Neto foi o único pré-candidato que teve a sensibilidade de sentar e conversar com a nossa categoria. Ele nos deu oportunidade de externar nossas inquietações e, por essa razão, estamos felizes em poder construir com ele alternativas que valorizem a categoria e o turismo em São Luís”.
A guia de turismo Raenilce Dantas, que atua no mercado desde 1991, afirmou que está otimista com as propostas. “Eu morei três anos na Bahia e quando ACM Neto assumiu a Prefeitura de Salvador, ele fez uma revolução na cidade. Ou seja, é um exemplo a ser seguido. Estou animada e certa de que, agora, minha cidade terá o gestor que merece”.
“São Luís é uma cidade tão linda! Temos mais de cinco mil imóveis tombados, entre sobrados, casas térreas, solares e edificações. Temos história para contar o ano todo, turismo cultural e de museu, entre outros. É meu sonho ver São Luís crescer e creio que ele está perto de se tornar realidade”, completou Raenilce.
Neto Evangelista disse que, em sua gestão, as pastas de turismo e cultura receberão atenção especial. “Vamos inserir São Luís no roteiro turístico nacional e internacional para movimentar a cidade economicamente e gerar novos empregos”, concluiu.
Publicado em: Política