O general encetou frisando o valor do povo brasileiro: “O mais forte a salientar foi a união e a solidariedade de todo o povo brasileiro, mostrando o valor de nossa nação, onde empresários, cidadãos e as entidades mais diversas foram mobilizados e continuam mobilizados na certeza de que, juntos, estamos vencendo esta guerra”.
Neste contexto, ele assinalou: “Precisamos compreender que o Ministério da Saúde e o mundo todo, em um primeiro momento, acreditavam que a melhor conduta era ficar em casa, aguardando a melhora dos sintomas e somente procurar atendimento médico em caso de falta de ar. Nós vimos que não era o melhor remédio. O ‘fique em casa’ esperando falta de ar. O aprendizado ao longo da pandemia nos mostrou que, quanto mais cedo atendermos os pacientes, melhores são suas chances de recuperação”.
Ademais, ele acrescentou: “O tratamento precoce salva vidas! Por isso, temos falado dia após dia: não ‘fique em casa’ esperando falta de ar. Procure o médico já nos primeiros sintomas, receba o diagnóstico clínico e inicie o tratamento”.
Veja o Vídeo.
Publicado em: Política