Postado por Caio Hostilio em 31/dez/2020 - 1 Comentário
A TV Assembleia (Canal 9.2 e TVN 17) transmitirá ao vivo, nesta sexta-feira (1), a solenidade de posse do prefeito eleito de São Luís, Eduardo Braide, da vice-prefeita eleita, Esmênia Miranda, e dos 31 vereadores e vereadoras também eleitos para a Câmara Municipal. A cerimônia será realizada no auditório Fernando Falcão, na Assembleia Legislativa do Maranhão, a partir das 14h.
Devido à pandemia do Novo Coronavírus, a solenidade terá restrições de público e seguirá todos os protocolos sanitários estabelecidos pelas autoridades de saúde.
Além da transmissão ao vivo pelos canais aberto e fechado da TV Assembleia, a solenidade também poderá ser acompanhada nas redes sociais (youtube/TV Assembleia Maranhão; @assembleialegma; assembleialegislativama no facebook e youtube.com/camaraslz; www.camara.slz.br), a fim de oferecer ao cidadão a oportunidade de acompanhar todos os detalhes desta importante festa da democracia.
De acordo com informações da Câmara Municipal, a posse dos vereadores e vereadoras ocorrerá às 14h, conforme edital de convocação já divulgado. Esta sessão preparatória será presidida pelo parlamentar mais idoso.
Em seguida, às 15h, durante sessão solene, será realizada a eleição para a Mesa Diretora da Câmara, biênio 2021/22. Os membros eleitos serão empossados imediatamente.
Às 16h, conforme cronograma estabelecido no edital, prefeito e vice-prefeita eleitos serão empossados durante sessão especial.
Participantes do evento, autoridades, servidores das Casas Legislativas que estarão trabalhando e profissionais de veículos de comunicação só terão acesso ao auditório com credenciamento.
O ambiente do auditório receberá sinalização visando respeitar o distanciamento. O uso de máscara será obrigatório e a temperatura do credenciado será medida. Recipientes com álcool em gel estarão disponíveis em pontos diversos.
“Depois de 11 dias internado no Centro Médico do município de Caxias, recebi alta hoje. Venci a covid-19”, disse o bispo da Diocese de Caxias, dom Sebastião Duarte, em uma publicação no seu Facebook na tarde desta quarta-feira (30).
Ainda na publicação, ao lado de profissionais de saúde da unidade médica, o bispo diocesano agradeceu a todos que lhe deram suporte durante o período de tratamento.
Ao longo de oito anos à frente da Prefeitura de São Luís o prefeito Edivaldo Holanda Junior executou mais de 6 mil obras. Todas estas obras urbanizaram mais de 200 bairros, ampliaram a infraestrutura urbana da cidade, melhoraram a prestação de serviços à população, deram fim a alagamentos, tornaram o trânsito mais fluido e levaram mais bem estar e qualidade de vida para a população.
Foram implantados mais 700 km de nova pavimentação, 100 km de rede de drenagem profunda, rede drenagem superficial (meio-fio e sarjetas), 50 intervenções viárias , interbairros e construção de pontes para melhorar a mobilidade urbana e feita a reconstrução de 10 mercados.
Os bairros ficaram mais bonitos com a construção de mais de 200 praças com quadras poliesportivas, áreas de recreação infantil e lazer. O Centro Histórico foi requalificado com a restauração dos seus principais logradouros.
Edivaldo também reestruturou as redes de ensino e saúde com a reforma de escolas e construção de creches, a reforma de unidades da atenção básica bem como de urgência e emergência. Foram construídos 23 Ecopontos e o Centro Ambiental Ribeira.
Ao deixar a Prefeitura Edivaldo deixa como legado o maior volume de obras executado em São Luís nas últimas décadas, que transformaram a cidade em uma capital moderna e mais preparada para receber novos investimentos, garantindo desenvolvimento social, econômico e urbano.
O prefeito Edivaldo Holanda Junior inaugurou no início da noite desta quarta-feira (30) uma das maiores obras já executadas em São Luís: a urbanização da área da Fonte do Bispo. Com isso Edivaldo consolida sua gestão como a que mais investiu na preservação do patrimônio, devolvendo ao Centro sua importância histórica, social, econômica e cultural. Fechando este trabalho ele entrega na quinta-feira (31), último dia de sua gestão, a Praça da Saudade.
Local antes degradado, agora dispõe de fonte luminosa interativa, praças, área para prática esportiva, de vivência, novo terminal de transporte urbano, entre outras melhorias estruturais implantadas em uma área de 16 mil metros quadrados que é o mais novo cartão-postal de São Luís e um dos mais modernos da capital.
A obra executada por Edivaldo é histórica, vai marcar gerações e representa a transformação pela qual o Centro de São Luís passou em sua gestão. Espaços antes abandonados, com a infraestrutura comprometida, com seu valor histórico e importância urbana praticamente apagados tiveram seus usos originais resgatados e voltaram a fazer parte do dia a dia da cidade.
Em locais como a Praça da Bíblia, o Parque do Bom Menino, Praça da Saudade, Largo do Carmo e todos os demais que passaram por obras no Centro é possível encontrar pessoas de diversos bairros de São Luís em qualquer hora do dia usufruindo dos seus equipamentos. Para os moradores do entorno a recuperação desses espaços garante mais dignidade e qualidade de vida.
Edivaldo também fortaleceu o turismo, já que todos os logradouros recuperados no Centro voltaram a ser ou se tornaram novos atrativos para os visitantes da cidade. A economia circular também foi incentivada, pois o comércio do entorno destas áreas foi disciplinado.
E por meio de programas para garantir atração artística e cultural gratuita nestes espaços, Edivaldo fortaleceu a cadeia cultural da cidade e levou as famílias de volta para o Centro, reocupando os espaços de forma qualitativa.
Em quais desses dois ditos populares você acredita que caberia esse anuncio repentino do governador Flávio Dino: “Besta é quem vela acendeu pra defunto que não é seu” e Quem não te conhecer, que te compre”?
O certo é que Flávio Dino sabe que terá que deixar o governo do Maranhão para que possa concorrer em 2022, coisa que deve perturbar o governador, pois não terá mais a chave do cofre, o poder de nomear e exonerar, criar as formulas mais esdrúxulas de tributar, de criar vagas e mais vagas de capelães, de gastar rios de dinheiro com a mídia nacional, de se lambuzar com os kitutes maravilhosos oferecido no palácio com o dinheiro do contribuinte, de só andar de helicóptero e tantas outras regalias e poder.
Isso será uma novidade para Flávio Dino, ou seja, sem mantado como fazer para controlar os anseios políticos.
Esse recado com certeza não foi para aqueles que sonham com uma candidatura de Flávio Dino a Presidente da Republica ou vice (1%) numa chapa genuinamente esquerdóide, mas sim para o seu grupo aqui no Maranhão.
De certo Flávio Dino ainda não decidiu nada e faz o jogo dentro do seu grupo maranhense de que é ele quem manda e dá as cartas para 2022.
Ficou tão dúbia essa declaração prematura de Flávio Dino…
É como diz um outro dito popular: “Quem tem c… tem medo”…
O senador Weverton (PDT-MA) está entre os parlamentares mais influentes do Congresso em 2020. A informação foi divulgada pela pesquisa “Elite Parlamentar”, sondagem feita pela Arko Advice, empresa brasileira de análise política e estratégia.
O critério de seleção leva em consideração o posto formal ocupado pelo parlamentar (líder, integrante da Mesa, presidente de comissão, relatores de matérias importantes), e também a qualificação e influência na agenda política e legislativa do Congresso Nacional.
Weverton está no grupo das lideranças formais, que de acordo com o levantamento, são escolhidas por ocupantes de lideranças partidárias dos principais partidos ou de blocos parlamentares, tanto na Câmara quanto no Senado, com influência sobre seus liderados e participação nas decisões políticas em conjunto com as Presidências das Casas. Estes, de acordo com o estudo, contribuem decisivamente para o formato final das deliberações.
A Elite Parlamentar Arko Advice 2020 é formada por 103 congressistas: 70 deputados federais e 33 senadores.
100 Cabeças
Em julho deste ano, Weverton também foi apontado como um dos 100 parlamentares mais influentes na publicação os 100 Cabeças do Congresso Nacional, divulgada anualmente peloDepartamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap). Foi o sexto ano consecutivo que ele apareceu na lista.
Weverton, que foi eleito como o quarto senador proporcionalmente mais votado do Brasil, voltou a aparecer na lista em seu primeiro ano de mandato, em 2019, e agora, em 2020, desta vez como articulador. Segundo o Diap, parlamentares articuladores são aqueles com excelente trânsito nas diversas correntes políticas, cuja facilidade de interpretar o pensamento da maioria os credencia a ordenar e criar as condições para o consenso.
O senador também foi escolhido parlamentar referência no tema Direitos Humanos e Minorias.
Para fazer a classificação, o Diap adotou critérios qualitativos e quantitativos, que incluem aspectos institucionais, de reputação e de decisão, a partir de postos ocupados, capacidade de negociação e liderança. Com base nesses critérios, a equipe do departamento faz entrevistas com parlamentares, assessores legislativos, cientistas e analistas políticos e jornalistas, além de levantamentos relacionados a projetos apresentados e a discursos proferidos. São considerados também resultados de votações, relatorias, intervenções nos debates, frequência de citações na imprensa, análise dos perfis e grupos de atuação.
DIAP
O DIAP é o Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar, fundado em 19 de dezembro de 1983, para atuar junto aos Poderes da República, em especial no Congresso Nacional, com vistas à institucionalização e transformação em normas legais das reivindicações predominantes, majoritárias e consensuais do movimento sindical.
A Arko
A Arko é a principal empresa brasileira de análise política e estratégia. Tem sede em Brasília e escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Nova Iorque e Londres.
A metodologia da Elite Parlamentar, segundo a empresa, se baseia na conceituação e identificação das “lideranças formais” e “lideranças informais” do Congresso Nacional durante o ano de 2020. “Membros da elite parlamentar são aqueles com grau variado de importância. Eles negociam com o Executivo, representam grupos de pressão, operam na busca do consenso e influenciam nas decisões do Executivo ou deixam sua marca no processo deliberativo do Congresso Nacional”, diz o estudo.
Prefeito eleito da Cidade de Santa Inês, Felipe dos Pneus, mostrou que é esperto e observador, e se espelhou no prefeito Fábio Gentil como estilo de gestão administrativa. Ao ser questionado pelo entrevistador Jorge Aragão, da rádio Mirante AM, do programa Ponto Final, como seria sua administração, Felipe dos Pneus, disse sem titubear, que Fábio Gentil será sua referência, também citou o dr. Erick de Balsas, como um bom administrador, mas ressaltou o grande trabalho de Fábio Gentil frente à prefeitura de Caxias.
Nada!!! Absolutamente nada… Essas figuras já carimbadas: Márcio Jerry e Rubens Junior não farão com que o Maranhão se recupere da queda ladeira abaixo em sua posição no PIB e sequer melhorarão péssimo índice de IDH em que se encontra o estado, além de não conseguirem atrair investimentos para Maranhão e assim podermos ver a retomada do crescimento econômico e o tão sonhado crescimento de emprego e renda.
Na verdade, Flávio Dino está pensando em 2022, principalmente tendo ao seu lado seus pupilos escudeiros, que poderão comprar as brigas que o governador não vai querer travar.
E os maranhenses, o que ganham com essa troca de figurinhas?
Foram 3.762 pessoas participantes do estudo, que mediu o impacto da covid-19 após sete meses da infecção
Conforme o tempo passa fica mais claro para os cientistas o que a covid-19 provoca no corpo humano a médio prazo. Em um estudo publicado pela plataforma MedRTxiv mais de 3 mil pessoas (de 56 países diferentes), que haviam sido contaminadas com a doença, compartilharam algumas das sequelas que o vírus provocou após sete meses da infecção.
O estudo apontou que 15% dos homens afirmaram que tiveram algum tipo de disfunção sexual após o início dos sintomas e 3% relataram diminuição no tamanho do pênis. No caso das mulheres, 26% indicaram irregularidade no ciclo menstrual e 8% reclamaram de alguma disfunção sexual.
No total, das 3.762 pessoas do estudo, 19,1% se classificaram como homens, 78.9% como mulheres e 1.7% como gênero não binário.
Os problemas em relação aos órgãos reprodutores, entretanto, ficaram atrás das sequelas gerais relatadas pelo estudo. A maior reclamação foi em relação à fadiga: 77% (entre idade de 40 a 49 anos) das pessoas estudadas citaram o cansaço como a principal sequela.
O mal-estar após esforço físico fica em segundo lugar de reclamação geral, com 72,2% dos envolvidos no estudo (entre 40 a 49 anos) citando o problema. Por fim, a disfunção cognitiva fecha as três principais sequelas relatadas após a infecção de covid, com 55,4 % de reclamação (dos envolvidos no estudo com 40 a 49 anos).
O estudo é assinado pelos pesquisadores Hannah E Davis, Gina S Assaf, Lisa McCorkell, Hannah Wei, Ryan J Low, Yochai Reem, Signe Redfield, Jared P Austin e Athena Akrami.
O jornalista, Ricardo Noblat, que integra o grupo de blogueiros da revista Veja, teve mais uma decepção na internet: publicou no Twitter, no sábado (26), uma pesquisa de opinião, supostamente, para saber se o presidente Jair Bolsonaro tinha apoio da população com relação às medidas para conter a disseminação da covid-19 e se deu mal.
Das quase 83 mil pessoas que responderam à enquete, 64,4% dos entrevistados qualificaram o desempenho do governo Bolsonaro, até aqui, no combate à pandemia do coronavírus, ótimo. Enquanto que 35,6% disseram ser péssimo.
Confira:
Isso significa dizer que, mesmo entre os seguidores esquerdistas do “jornalista”, Bolsonaro é tido como excelente gestor.
Sem entender o motivo da “aprovação”, alguns seguidores mais exaltados do “jornalista” insinuaram que a votação tinha sido “tomada por robôs”.
“Votar antes que chegue os robôs”, alegou um internauta.
E completou:
“Será que se organizam em grupo para vir na enquete e tentar mostrar que está tudo bem?”
Ao posso que outro contestou a versão:
“Vocês só se organizam em grupo para depredar patrimônio público e invadir propriedade privada”, finalizou a conversa outro seguidor.
Não foi dessa vez! Noblat novamente “caiu do cavalo”.
Privacy & Cookies: This site uses cookies. By continuing to use this website, you agree to their use.
To find out more, including how to control cookies, see here:
Política de cookies