Diante do resultado das eleições e das pesquisas para 2022, os partidos políticos estão que nem barata tonta. A cada dia trocam de posição ideológica numa dança frenética, como se isso fosse mudar seus históricos.
Nas eleições americanas, no Brasil quiseram colar o Partido Republicano a esquerda, visando as eleições brasileiras ocorridas em novembro… O tiro saiu pela culatra!!! Por outro lado, tanto o partido Republicano como o Democrata, nos USA, são partidos de direita, neoliberais e que lutam pelo mesmo ideal, ou seja, que o USA seja a maior potencia econômica e bélica do planeta, além de dominar o mercado… Partidos de esquerda nos USA sequer tem representantes no Parlamento.
O PT, por sua vez, com seu resultado pífio nas eleições de 2020, saiu dizendo que sempre foi um partido de centro-esquerda, visando não ser taxado de extrema esquerda, porém isso parece só um proselitismo, haja vista que não demorou em o PT defender a ditadura venezuelana, que fora mantida com menos de 30% do eleitorado, visto que a abstenção foi de 70%. Ora bolas defender o comunismo truculento e violento de Maduro na Venezuela, onde a fome supera todas as expectativas, não é ser um esquerdista radical?
Mas estamos em uma situação de “água morro abaixo e fogo morro acima”, pois o futuro prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, disse em entrevista ser do DEM-esquerdista… Mas o DEM, que já fora denominado de neoliberal, agora tem a ala esquerdista?
E Ciro Gomes, que agora quer seguir com o tal Centro-direita? Quer a união do PDT com o PSDB… Vale lembrar que Ciro já foi do PSDB… E o PDT, que sempre foi centro-esquerda, poderá seguir uma nova denominação, tipo a do DEM de Eduardo Paes, ou seja, o PDT-direitista?
Publicado em: Política