Rodrigo Maia é uma enganação política em Brasília, já que foi reeleito deputado federal pelo Rio Janeiro na sobra e sequer sabe se conseguirá 2022 a renovação de seu mandato. Ele é filho de César Maia, ex-prefeito do Rio, que deixou uma obra faraônica para os cariocas, um verdadeiro elefante branco, sem nenhuma funcionalidade: A Cidade da Música, na Barra. Por fim quis impor ao DEM seu famigerado jogo de poder sem os votos dos brasileiros, além das presepadas usando o poder Legislativo.

O presidente da Câmara Rodrigo Maia (DEM-RJ) decidiu deixar o DEM após a eleição para o novo comando do Congresso, marcada para esta segunda-feira (1). A informação é da CNN Brasil.
Insatisfeito com a decisão da executiva do partido de manter a neutralidade na disputa entre Baleia Rossi (MDB-SP) e Artur Lira (PP-AL) para sua sucessão, Maia disse à emissora que sua permanência na legenda é “insustentável” e decidiu deixar o partido.
Ontem à noite (30), ele comunicou sua decisão a alguns, entre eles, o presidente da legenda, ACM Neto. Só após a eleição de hoje adotará os procedimentos formais para sua desfiliação.
Para manter o mandato, Maia irá ao TSE explicar as razões de sua saída e depois do acordo com o órgão, formalizará, por escrito, seu desligamento ao DEM.
Ontem, após o DEM decidir abandonar o apoio à candidatura de Baleia, Maia falou por telefone com o prefeito Eduardo Paes que afirmou sua solidariedade.
O deputado federal já não participou da reunião da executiva do DEM.
Publicado em: Política