
Nesta quarta-feira (4), o presidente nacional do DEM, ACM Neto, afirmou que não há compromisso com nenhum dos possíveis candidatos à Presidência para 2022, mas que o partido não desconsiderar nenhuma possibilidade também, incluindo o presidente Jair Bolsonaro e o governador do estado de São Paulo, João Doria (PSDB). A declaração ocorreu em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo.
“Qual Bolsonaro vai ser? Os dos 2 últimos anos que passaram? Não queremos. Agora, haverá um reposicionamento? Para a construção de algo mais amplo, que não fique limitado à direita? Não sei. Então, não posso responder agora. Portanto, seja Doria, Bolsonaro, [Luciano] Huck, Ciro [Gomes], [Luiz Henrique] Mandetta, qualquer um dos nomes, vamos saber com o passar do tempo se vai ter mais ou menos chance”, disse ACM Neto.
Quanto a Luciano Huck
“Não vejo isso. Nunca discutimos partidariamente o ingresso de Luciano. Tenho relação com ele muito próxima, é um grande quadro da vida pública. Mas quem tem visão crítica da política sabe que esse foi um processo apenas do Legislativo. Se essa conversa um dia tiver que acontecer, não acho que o processo tenha qualquer interferência”, disse o ex-prefeito de Salvador.
Quanto a Moro
“Vejo Moro mais distante da política. Moro faz questão de se posicionar muito distante. Então, considero uma opção bem menos provável”, disse ACM Neto.
Publicado em: Política