Então, no mundo de 42 deputados restaram apenas 3 de oposição?

Publicado em   10/fev/2021
por  Caio Hostilio

Leio no blog do Gilberto Leda a seguinte matéria: Mesmo sem bloco, Oposição segue firme na Assembleia . Pode até ser, porém sem força para mudar algo.

Primeiramente é bom deixar claro que a Assembleia Legislativa não tomou nenhuma medida para cooptar deputados e muito menos agiu com arbitrariedade para acabar com o bloco de oposição, apenas seguiu os ditames do regimento interno da casa, que exige que um bloco seja formado com no mínimo 4 deputados e só restaram 3 deputados de oposição.

Na verdade, sempre foram somente esses três deputados que fizeram oposição ao governo Flávio Dino nesse segundo mandato, haja vista que os demais que integravam esse bloco de oposição sempre votaram com o governo.

E é bom ressaltar que o presidente Othelino Neto com sua postura diplomática e democrática sempre respeitou o contraditório e deu voz a esses três deputados.

Mas achar que três deputados num mundo de 42 deputados fará alguma diferença é brincar no jogo da carochinha.

César Pires (PV), Adriano Sarney (PV) e Wellington do Curso (PSDB) são excelentes deputados e com boa oratória… Mas que ressonância teriam para impor mudanças?

É preciso aceitar que o governo Flávio Dino administra a coisa pública sem um contraditório com expressivo número de fiscalizadores.

Três baluartes, porém sem força de reação para forçar as mudanças necessárias dos desmandos.

  Publicado em: Política

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos