
Por isso, Sérgio Cabral conta com o golpe no STF para anular todos os seus processos.
“Dono da maior pena individual da Lava Jato, com 15 condenações que já somam mais de 300 anos de prisão, Sérgio Cabral vê na brecha aberta pelo Supremo com o acesso das mensagens roubadas a chance de conseguir um milagre: anular a Operação Calicute, que o prendeu em 2016 e deu início à avalanche de inquéritos e denúncias da força-tarefa fluminense contra a organização criminosa chefiada por ele.
“O meu ponto é a delação da Andrade Gutierrez, que serviu de base para a Calicute. As mensagens mostram uma violação da confidencialidade do acordo da Andrade Gutierrez, o que pode torná-lo nulo. Por isso nós vamos pedir o compartilhamento da íntegra dessas gravações. Todos os 30 processos contra Sérgio Cabral têm como origem as provas da Calicute. Se anular a Calicute, tem que anular tudo. Essa é a nossa pretensão. Acho temerário essa questão ser pontual, valer só para o caso do Lula’, afirmou o advogado Márcio Delambert, defensor de Cabral.”
É ou não é o país da patacoada, onde a corrupção tomou conta de tudo sem dividir com os mais pobres ou quiçá respeitar o contribuinte?
Publicado em: Política