Em trecho do mandado enviado ao site, Kajuru, representado por seu advogado, diz ser “injustificável” a postura do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, “em não adotar as medidas previstas no regimento interno”.
O pedido de Kajuru ao STF ocorre um dia depois de Luís Roberto Barroso determinar que o Senado instale a CPI da Covid, que apurará supostas omissões do governo federal na pandemia.
“Esse meu pedido é para ‘calar a boca’ do Bolsonaro. Era ele, Bolsonaro, que não deixava isso [pedidos de impeachment de ministros do STF] avançar aqui. Ele não queria briga com o Supremo. Mas agora quer? Então, estou atendendo a um pedido do presidente. Está aí, presidente”, afirmou Kajuru ao site.
Na ação judicial, o senador diz, dirigindo-se a Barroso:
“Vossa excelência determinou ao presidente do Senado que instale a CPI da Covid, inclusive a pedido deste senador. Então, nada mais salutar que também determinar à autoridade coatora que dê prosseguimento e adote as medidas necessárias e legais para o andamento da denúncia formulada. Não conceder a liminar para determinar o prosseguimento da denúncia é indicar dois pesos e duas medidas”.
Publicado em: Política